ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Devemos ouvir e aprender a dar atenção à voz da Sabedoria

15/3/2024 - Ribeirão Preto - SP

Em mais uma madrugada, refletia sobre tudo o que perpassa a Existência, quando, ouvi, uma voz, olhei e ali estava o nosso Mentor que nos disse. Lembrai-vos, que o poder de Deus repousa, na certeza e na verdade. É poder e força motriz que através de Cristo Jesus, nosso irmão Maior e Mestre, gradativamente nos apresentou ao Deus absoluto. E Deus, esteve presente, em todo o momento vital, na vida terrena de Jesus Cristo. Você sabe que Jesus Cristo é o maior exemplo a ser seguido e é para todo o sempre. É possível ver Deus por meio da fé, em todas as maravilhas do Universo e isto significa, adquirir o verdadeiro discernimento espiritual. Tudo o que Ele nos ensinou, gradativamente aumenta em nós a consciência de Deus. Todo bom esforço de cada homem, beneficia para todos os homens. Refleti ainda mais e notei a presença de uma grande caravana espiritual. O Mentor sorriu, fez as saudações e disse, o que cada um faz, importa. Pelos mistérios insondáveis de Deus, Ele é o Pai e somos todos irmãos. É no agora, neste momento que juntos, vamos irradiar a boa vontade para toda a humanidade em pensamentos, palavras e Obras. Assim, a paz e a boa vontade, que irradiamos para todos os homens, nos volta multiplicada milhares de vezes. Tudo o que precisamos saber nos vem do Ser de Deus que há dentro de cada um de nós. Saudamos o Cristo cósmico que habita em cada um. 
 
Amados, fiéis e queridos leitores. Ao amanhecer, olhei para o bloco de notas que ali havia escrito. A Inteligência Infinita é Deus, pura Sabedoria Divina, ação certa e expressão que nos envolve no Manto do Amor de Deus. Toda Orientação Divina, nasce em cada dia e nos traz a paz. Este novo dia é cheio de fé, confiança e segurança. A percepção direta da verdade independe do processo de raciocínio. A percepção pela palavra nutre a intuição. O pensamento faz ouvir a voz além da razão. Dar consciência ao Inconsciente. Nosso consciente é racional, analítico e inquisitivo. Possuímos a faculdade subjetiva da intuição, pois ele é o farol para o intelecto consciente e é o nosso plano de ação. Devemos ouvir e aprender a dar atenção à voz da sabedoria. E assim, em nosso pensar-sentir-agir, está todo o sentimento, emoção que acompanha o pensamento. É hora de reconstruir a nova vida emocional, pela reforma íntima e sem martírios. Reconheça que, a vontade de Deus, é o próprio Princípio Vital, fonte de harmonia, saúde, paz, alegria e prosperidade. A preponderância de seu pensamento e expectativa, navegam desde a primeira respiração, pois, sua mente e seu coração, estarão sempre abertos, ao influxo das riquezas infinitas de Deus. Somos a soma de milhares de antepassados, e toda a sua vida, representa a soma total de suas escolhas. Não há certo ou errado, há escolhas. Escolha sabiamente, construtivamente e com juízo. Escolha as verdades de Deus, que nunca mudam. São as mesmas hoje, ontem e para sempre. E nestas linhas, com Cora Coralina refletimos: “Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo”, “Poeta, não somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima, à autenticidade de um verso”, “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça” e “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Para aquele que compreendeu a Existência, sabe que a ingratidão é filha do egoísmo e a gratidão é filha do altruísmo. Não perca Tempo e escute a voz do silêncio. Este é o nosso legado. Reflita e procure hoje ser melhor que ontem e amanhã, melhor que hoje. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.brr
 
 
Compartilhe no Whatsapp