ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Renegociação de Dívidas Bancárias – de Pré-Falimentar ao Sucesso

20/7/2017 - Ribeirão Preto - SP

Renegociação de Dívidas Bancárias – de Pré-Falimentar ao Sucesso

075-07-2017

O cenário político econômico “catastrófico” danifica o mercado empresarial por completo, o volume de empresas que encerraram suas atividades nos últimos três anos é absurdo, infelizmente muitas ainda vão fazer parte dessa estatística.

A retomada da economia tão esperada está por vir, porém, a velocidade não vai ser a que gostaríamos, mas o mais importante é que vai acontecer.

Quando um navio transatlântico para em alto mar por qualquer que seja a razão, para que o mesmo retome a velocidade anteriormente alcançada demora um pouco em razão do peso da estrutura...com nossa economia será igual.

Desafios dos mais diversos, fazem parte da rotina dos empresários para “se manter em pé” e resistir aos efeitos da crise que estamos aos poucos saindo.

O endividamento bancário para muitas empresas quando não é o maior problema, está entre os maiores, esteja a empresa inadimplente ou prestes a ficar.

Quando o Passivo Bancário ou Endividamento da Empresa junto aos bancos está elevado, essa situação causa grandes e graves problemas a gestão financeira da empresa: falta de limites de créditos, altos custos financeiros, excessos/escassez  de garantias, “estrangulamento” do Fluxo de Caixa; todas essas situações tiram por completo o foco da gestão empresarial, fazendo com que a gestão financeira tenha a atenção prioritária e por consequência o problema somente aumenta.

Dentro da realidade/exemplos como os que citamos acima, é quase que impossível que uma solução “caseira” possa resolver a questão; diretores/gestores sentar junto aos credores para identificar uma solução que atenda as necessidades da empresa devedora “pode ser um tiro no pé”, expor a incapacidade de continuar com o cumprimento das amortizações da dívida ou buscar um alongamento, com certeza vai fazer com que os bancos fiquem alertas e além de não mais liberar qualquer tipo de crédito, passarão a exigir prazos e garantias buscando proteger ainda mais seus créditos.

Somos especialistas em Renegociação de Dívidas Bancárias, nossa equipe é formada por Ex-Executivos bancários com vasta experiência, e colocamos todo esse conhecimento focando a melhor alternativa para nossos clientes, temos diversos “cases” de sucesso o que nos dá segurança em afirmar que: alongamos prazos, reduzimos taxas, reduzimos ou eliminamos garantias; realizamos a melhor Renegociação que sua empresa pode obter, pois somos especialistas.

Todo esse trabalho requer planejamento: conhecer o mercado, segmento, capacidade de pagamento da empresa, projeções de resultados, entre outas informações, para então apresentar propostas aos credores e com isso buscar a proposta almejada; todo esse trabalho é conduzido na esfera administrativa, com soluções que ocorrem entre 30 e 120 dias.

Fale com a gente!!!!

Atendemos todo o território nacional.

 

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial.

Empresa especializada em soluções nas áreas de Controladoria, Administração e Finanças em empresas de Pequeno, Médio e Grande porte.

Vivência de mais de 25 anos nas áreas de Controladoria e Finanças em grandes grupos empresariais.

Professor Universitário.

http://www.axsconsultoria.com.br/renegociacao-de-dividas/

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

Telefone: (15) 3013.0868 -  (15) 98815.1487 -  (15) 99105.1487.

Compartilhe no Whatsapp