ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

O Controle Patrimonial requer atenção especial!!!

28/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

O Controle Patrimonial requer atenção especial!!!

078-08-2017

Com a implementação na legislação contábil das leis nº 11.638/07 e 11.941/09 os controles patrimoniais passaram a exigir dos gestores atenções ainda maiores.

A complexidade é oriunda das atualizações que tem como objetivo dar mais transparência aos demonstrativos contábeis, tornando-os padronizados com informações internacionais.

Com tanta atualização juntamente ao “enxugamento” das equipes profissionais principalmente dentro das empresas, ficou quase que impossível poder atender as exigências fiscais.

Com isso e diante da necessidade de reportar informes confiáveis a contratação de empresas especializadas tornou-se fundamental, até porque a competitividade não permite mais ter essa mão de obra disponível na empresa, a alternativa então é ao menos anualmente realizar essa revisão do controle patrimonial, a aplicação dos testes de impairment e a avaliação patrimonial, onde serão definidos entre outros os novos valores residuais.

Temos equipes preparadas para atender as necessidades das empresas, onde além do controle patrimonial gerencial também focamos atender a legislação fiscal, nossos serviços vão desde: inventários patrimoniais, confecção e colocação das placas de identificação, conciliação com os controles  da empresa, valorização gerencial ou fiscal/legal com laudos, entrega de relatórios analíticos com ou sem fotos dos itens, além é claro, caso a empresa necessite dos procedimentos legais visando o atendimento fiscal.

Nossos trabalhos são para todos os tipos de empresas em todo o território nacional, atendemos também contratos coorporativos.

 

Walber Almeida Xavier de Sousa

Consultor Financeiro

 

Compartilhe no Whatsapp