ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Demonstrativos Contábeis/Financeiros com informações reais

24/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Demonstrativos Contábeis/Financeiros com informações reais

081-10-2017

 

A divulgação e publicação de informes financeiros, entre eles Balanços e Balancetes, vem se tornando algo comum no meio empresarial, além das exigências legais, são também ferramentas administrativas, ferramentas de gestão.

Muitas vezes o foco da atenção para esses demonstrativos, são as contas que envolvem recursos financeiros, Ativo e Passivo Circulante, (bancos, recebíveis, empréstimos, contas a pagar, entre outros); outros grupos de contas também são relatados, porém, alguns sem a devida consistência, ou seja, sem respaldo.

Informar no grupo do Ativo Não Circulante a rubrica Imobilizado e sua respectiva Depreciação Acumulada, requer entre outras coisas, diante de sua relevância, que o mesmo seja periodicamente inventariado e isso acaba não ocorrendo com frequência.

A realidade nas informações são fundamentais para o mercado (bancos, fornecedores, fisco, entre outros) dar a empresa a credibilidade que a empresa tem direito, e essa informação é também importantíssima aos acionistas, que muitas vezes são deixados levar pela praticidade de não validar o real valor de seu patrimônio.

O inventario e a avaliação patrimonial hoje são ferramentas práticas e rápidas de serem realizadas, demonstram aos gestores a grandeza e muitas vezes a fragilidade de seus controles (quando existem), onde baixas financeiras (ou ajustes contábeis) devem ser realizados como “perdas” para registrar algo que não teve seu devido cuidado.

A AXS Consultoria Empresarial, tem sua equipe formada por profissionais qualificados para a realização de Inventários, Avaliações patrimoniais, emissão de Laudos que atendem a legislação baseados em normas técnicas.

Os inventários são realizados por técnicos e quando necessário gerenciados por engenheiros.

Nossos serviços são realizados em todo o território nacional.

 

 

 “Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.”

Henri Fayol

 

AXS Consultoria Empresarial

Especializada em Inventários de Estoque e Patrimonial

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(15) 30130868 (15) 991051487 (15) 988151487

Atendemos empresas em todo o território nacional!!!

Compartilhe no Whatsapp