ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Aquela Mania

17/12/2017 - Ribeirão Preto - SP

 

Todo ser humano tem mania de fazer algo, ou utilizar um gesto, uma palavra, que fica sendo sua marca. Na minha opinião, a mania que existe dentro de cada um de nós não é algo ruim. Acho até curioso. Todos nós já nascemos com aquela mania de fazer alguma coisa. Com o passar do tempo vamos adquirindo outras manias. Quando eu era criança, por exemplo, tinha mania de achar que era operador de máquinas de terraplenagem. Não podia ver um pouco de terra solta no quintal, que eu ia lá com ‘’as minhas máquinas’’ e começava a escavar. Depois, quando fiquei adolescente, a minha mania passou a ser boné. Não podia ver um boné na loja, ou na barraca do camelô, que eu queria comprar. Isso esbarrava numa outra mania; a minha família tinha mania de viver com a grana curta. Hoje, já adulto, a minha mania é a canseira. Vivo cansado do serviço e com sono, uma vontade de estar sempre de férias!

Já tem pessoas que simplesmente não mudam as suas manias. Eu lembro que o meu pai tinha mania de ouvir todos os dias A Voz do Brasil no rádio. Achava um tédio aquilo. Até hoje ele ainda tem essa mania. Fazer o quê?

Tem uma senhora que embarca no mesmo ônibus que eu todos os dias. A mania dela? Deixar para tentar encontrar o bilhete dentro da bolsa no momento que vai passar na catraca. Se eu acho isso ruim? De jeito nenhum. Acho curioso que ela não faz esforço nenhum para deixar essa mania. É uma marca registrada dela!

Fico imaginando lá em Brasília. Os caras perguntando um para o outro: Qual é a sua mania?

Aí o outro diz: Guardar dinheiro dentro de malas e depois dizer que não sei de nada. Não é curioso? A pessoa ter a mania de viver guardando um montante de dinheiro em malas? Essa é a marca registrada deles...

Como eu disse, todos nós temos manias e algumas pessoas vão adquirindo outras manias depois. Os políticos adquiriram a péssima mania de roubar a população e achar que nós temos mania de sermos otários... Bom, 2018 está aí para mudarmos isso. E quem sabe passarmos a ter a mania de deixar de sermos otários.      

 

Artigos anteriores:

Então é Natal

O Outro Lado da Deficiência

Espanto

Desafio

Compartilhe no Whatsapp