ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Aos Leitores

7/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

 

 

O que seria de nós, escritores, sem os leitores para mergulhar nas fantasias dentro de cada página de um livro? A resposta é: Não seríamos nada!

Portanto, hoje, dia do leitor, quero dedicar este post para todos os leitores do planeta, em especial os leitores do nosso Brasil. Quero dizer que antes de ser escritor também sou um leitor. Quero dizer que também fiquei com raiva com o desfecho do livro Quem é Você, Alasca? Me senti órfão, quando foi publicado o último livro do Harry Potter, e que me emocionei ao ler o livro A Corrente da Vida.

O que eu quero dizer para vocês leitores é que eu entendo todas as reações de vocês. É compreensível que exista milhares de indagações, conclusões e comentários ao fim de cada página lida. Tudo isso faz parte do universo literário.

E assim como a maioria das datas comemorativas, o dia do leitor não é só hoje, e sim, todos os dias. Apenas o dia sete de janeiro é especial, porque lá em 1928 o poeta e jornalístico Demócrito Rocha criou o jornal O Povo; no jornal havia o espaço “Maracajá”, que era usado na divulgação do movimento modernista literário cearense na época. Esta data foi criada em homenagem ao poeta. E como ninguém nasce sendo um leitor, é importante que nós escritores, assim como Demócrito Rocha, sejamos capaz de continuar criando várias reações em quem abre um livro para lê. É preciso ter mais leitores, senão a data será esquecida. A reação de raiva e a emoção que senti ao ler os livros que citei no começo deste texto, só serviu para que o interesse pela leitura crescesse cada vez mais. Senti que eu podia causar essas reações nas pessoas. Da mesma forma que faço parte da nova geração de leitores, posso sim fazer parte da nova geração dos criadores de emoções, cada vez mais escasso no país.

Por fim, deixo o meu PARABÉNS para todos aqueles que reservam um tempo toda semana para ler os meus posts, e informar que em homenagem ao Dia do Leitor, o meu livro KARINA está grátis na amazon, acesse através do link abaixo:

 https://www.amazon.com.br/dp/B076GM4RHR    

 

Artigos anteriores:

Que Venha 2018!

Todos Nós Temos Um

Aquela Mania

Então É Natal

O Outro Lado da Deficiência

Espanto   

Desafio

 

 

Compartilhe no Whatsapp