ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Será Mesmo Um Até Logo?

21/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

 

Esta semana mais um colega de trabalho veio me dizer até logo; estava se desligando da empresa. Os dias são difíceis, muitas pessoas estão sendo dispensadas e sempre vem aquela incerteza com relação ao futuro, não sabemos se podemos ou não fazer uma dívida.

Quando esse colega veio me dizer adeus e se desculpar por alguma coisa que fez de errado, fiquei me perguntando: Será mesmo um adeus? Será que não vou mais encontrá-lo? Puxando na memória, cheguei a conclusão que não vou mais vê-lo. De todas as pessoas que eu trabalhei e que me disseram até logo, nunca mais eu vi e nem os encontrei em outro serviço. Triste, porque são pessoas que acabaram convivendo bastante comigo, são pessoas que conviveram mais tempo comigo, até do que a minha própria família, já que a maior parte do meu tempo é no serviço. Essas pessoas, de alguma forma me ajudaram a ser o que sou hoje. Algumas me ensinaram a ser eu mesmo sempre, independente das circunstâncias da vida.

Dos muitos colegas do meu primeiro emprego com carteira assinada, devo ter contato apenas com dois deles! É um contato apenas por mensagens, nunca mais estive diante deles para ver as transformações que o tempo faz nas pessoas, contar piadas, ou algo do tipo.

 E lembro das amizades do colégio também. Esses, são mais raros ainda de se encontrar por aí! Dos muitos amigos do tempo de estudante, vejo apenas uns três, mas e o resto? Onde estão? O que estão fazendo da vida? Difícil dizer. Tenho uma memória boa, me lembro de cada um deles. No tempo da escola ninguém se preocupou muito em se despedir, parece até que continuaríamos a nos encontrar sempre. No serviço, porém, todos que se despediram de mim disseram: Até logo, a gente se vê por aí?

Será mesmo um até logo? Aonde é esse por aí? Não sei. Fato é que, criamos laços de amizades e não sabemos até quando vai durar. Enquanto isso, fico na expectativa de que o até logo seja mesmo um até logo

 

 

Artigos anteriores:

Um Canto Triste

Aos Leitores

Que Venha 2018!

Todos Nós Temos Um

Aquela Mania

Então É Natal

O Outro Lado da Deficiência

Espanto   

Desafio 

 

 

Compartilhe no Whatsapp