ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

O Fim Do Diálogo

11/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

 

Estamos diante do fim de muitas coisas importantes. Ao mesmo tempo que a sociedade avança com as novidades que surgem todos os dias, vamos ficando cada vez mais distantes de hábitos antigos, mas que fizeram parte de nossas vidas. Ao longo do texto, cito alguns hábitos que deixamos de fazer com o surgimento das novidades.

Houve um tempo em que sentávamos na frente da televisão todas as noites para acompanhar com atenção os noticiários. Em casa por exemplo, não podia abrir a boca para falar nada. O silêncio era exigência do meu pai, que sempre assistia o jornal calado e deixava para comentar e discutir só depois que os créditos surgiam na tela. Isso acabou faz tempo. Assim como a aventura de ir numa locadora também acabou. Era difícil encontrar o filme que toda a família queria assistir disponível para locação. Com o passar do tempo, isso acabou. Hoje com um clique e uma internet boa, podemos assistir ao filme que quisermos sem sair de casa.

E foi assim também com a Lan House. Foi uma febre quando surgiu, todos se reuniam ali para conversar com alguém através do computador, pesquisar, jogar, ver vídeos... Novidades. Isso fez com que os DIÁLOGOS, tão importante entre as pessoas, fossem ficando cada vez mais escassos. Hoje não sentamos mais na frente da televisão para ver os noticiários, portanto não tem mais conversa quando o jornal acaba. Não temos o hábito de discutirmos as notícias que vemos na tela do celular com as outras pessoas, não é curioso?

A Lan House hoje é em cada cômodo da nossa casa. Cada um vive na sua cabine, isolado de todos, até que o tempo pago acabe, quem sabe assim, todos nós se juntamos na sala para dialogarmos novamente, sem a sensação de estarmos diante de um completo estranho.  

 

 

 

Artigos anteriores:

Convite Especial

Todos Nós Somos Patrões

 

 

 

          

Compartilhe no Whatsapp