ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

O Relógio da Vida

18/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

 

 

 

Neste sábado, finalmente chegou ao fim o horário de verão. Finalmente para mim. Sei que tem muitas pessoas que gostam dele e ficaram triste com o seu fim.

Dizem que o objetivo é economizar energia. Tenho lá minhas dúvidas com relação a isto. A minha conta de energia continua na mesma, sem diminuir nada. Mas como poderia diminuir? Me pergunto. Se no horário de verão acendemos as luzes mais tarde e apagamos ela mais tarde também, uma vez que o dia demora mais a clarear! É bem curioso tudo isso, porque o problema não está apenas nas luzes acesas. No horário de verão o calor é insuportável e por isso muitos ventiladores ficam ligados, assim também como o ar condicionado, tudo isso puxa muita energia, então não sei como o consumo pode diminuir.

Todavia, esta noite me senti vingado, pois lá em outubro foi tirado uma hora do meu precioso fim de semana. Então ontem, fiz questão de ficar acordado e ver a magia acontecendo; no visor do celular o relógio mostrou onze e cinquenta e nove, em seguida o relógio mostrou que eram onze horas de novo! E o que eu fiz com essa uma hora extra? Nada. Salvei o arquivo do livro novo que estou escrevendo, apaguei as luzes e fui dormir. Pena que isso não acontece sempre, o ponteiro voltar e nos dar a chance de dormir um pouco mais, ou até mesmo fazer uma atividade que não deu tempo de ser feita.

Por outro lado, não podemos ficar voltando atrás, o ponteiro da nossa vida tem que seguir em frente, para que possamos aprender com os nossos erros, senão vamos continuar cometendo os mesmos deslizes... O relógio da vida não adianta e nem atrasa, é tudo cronometrado, e num piscar de olhos o momento já é outro. Na vida não tem horário de verão, tudo acontece quando tem que acontecer, tudo no tempo certo.  

 

 

Artigos anteriores:

O Fim Do Diálogo

Todos Nós Somos Patrões

Convite Especial

  

Compartilhe no Whatsapp