ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Que o Governo gasta mais do que arrecada nós sabemos. E sua empresa?

14/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

106-03-2018

Gestão é o grande desafio no meio empresarial.

É comum identificarmos problemas isolados, porém, um diagnóstico identificando os problemas e apresentando alternativas de soluções, é coisa para especialistas.

Nem sempre faturar é a solução de uma empresa, muitas vezes o faturamento cresce com margens ruins, ocupando um maior volume de mão-de-obra e encarecendo os custos, em casos como esse o faturamento menor seria mais benéfico a empresa. Mas como identificar isso?

A resposta é analisar os números, iniciando pela DRE, linha a linha, e a medida do necessário “explodindo” os analíticos e identificando possíveis problemas com alternativas para reduzir custos/despesas ou até mesmo que venham a otimizar os processos.

Analisar os preços praticados e seus respectivos custos, estudar as Despesas Fixas como um todo, para então definir o Ponto de Equilíbrio; indicador de extrema importância e tão pouco utilizado por empresários, e em muitas vezes definidos via “achismo”.

Muitas vezes, um olhar frio, sem a emoção dos proprietários ou gestores, pode sim ser a solução, para reverter “jogos/players” e fazer com que a queda nos resultados possa ser estancada e um novo cenário sinalize estar sendo iniciado.

O trabalho de Consultoria Empresarial pode ser pontual, com tempo a ser realizado definido com data de início e fim, mas em muitos casos os mesmos transformam-se em Assessoria Empresarial e perduram por muitos anos, por serem benéficos a gestão e fazerem com que a bendita “Zona de Conforto” não se instale.

Vale pensar na questão de um trabalho e ou diagnóstico para corrigir erros da gestão e otimizar os resultados de sua empresa.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial

www.axsconsultoria.com.br

(15) 30130868 / 988151487 / 991051487

Sorocaba – SP

 

Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp