ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Controle Patrimonial - Gestão de Patrimônio

1/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Controle Patrimonial – Gestão de Patrimônio

115-04-2018

Realmente controlar não é das tarefas mais fáceis, porém, é extremamente valorizada quando uma informação é solicitada e a resposta vem com rapidez e precisão.

E é exatamente isso que queremos implantar em sua empresa.

É natural, porém, não é correto que empresas tenham seu patrimônio sem qualquer controle, a medida que um levantamento deve ser feito, o stress toma conta do departamento e as vezes até da empresa.

Ter informações sob controle atualizadas mensalmente, gerar informações aos departamentos Contábeis e de Controladoria acabam sendo rotina após a realização do levantamento físico e a implantação dos procedimentos.

Nos trabalhos é possível definir:

Todos os itens acima citados poderão ser implantados ou não dependendo da necessidade de cada empresa.

O controle do Ativo Imobilizado (Ativo Fixo) se faz necessário para o controle dos bens da empresa, principalmente por centros de responsabilidade ou centro de custos, além de também ser o suporte contábil as informações de depreciação que mensalmente podem ser beneficiada contabilmente para abater na apuração de Impostos de renda e contribuição social.

Vale pensar, e colocar mais esse controle à Gestão Empresarial, com certeza trará informações precisa e segurança a empresa.

Walber Almeida Xavier de Sousa é Diretor da AXS Consultoria Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria), exerceu atividades como executivo e coordenação em indústrias de Pequeno a Grande porte, atuou como professor universitário é Conselheiro Consultivo em empresas de médio porte.

www.axsconsultoria.com.br

Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia, Vitória, Salvador, Fortaleza, Recife, Aracaju, João Pessoa, Natal, Belém, Manaus, Rio Branco, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, entre outras principais cidades do país.

 

 

Compartilhe no Whatsapp