ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Visita Surpresa

15/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Diversas vezes, nos vemos diante de situações que pode significar o fim do mundo, ou até mesmo o maior mico de todos os tempos! Ficar tranquilamente dentro do nosso lar, nem sempre é sinal de que tudo vai sair como planejado. Você pode ser surpreendido com uma visita surpresa e não ter nada para oferecer para ela, por exemplo. Trágico! Infelizmente todos nós corremos esse risco.

Ainda me lembro do dia em que a casa da minha avó se encheu de parentes que eu nem conhecia. Todos eles moravam longe, resolveram nos visitar assim, de surpresa. Houve correria, minha tia saiu atrás de uma panela maior para fazer o frango cozido; fui avisado que a minha cama seria o sofá da sala naquela noite. Para a minha sorte, eles não dormiram em casa! Foram embora no fim da tarde...

Situações que não temos como prever quando e como vai acontecer. Assim é o nosso cotidiano. No entanto, nem sempre temos noção de quando estamos chegando de surpresa na casa de alguém. Talvez, não temos noção e não conseguimos enxergar, que a pessoa também fica desesperada para fazer aquela visita ser um completo sucesso.

Uma vez, eu e um amigo fomos na casa de uma colega nossa. De propósito, deixamos para ir perto da hora do almoço. Chegamos lá conversamos muito, demos boas risadas, ela nos levou para conhecer a casa toda e o quintal. As horas foram passando e a fome já estava me dominando por completo. Olhei para o meu amigo e vi a fome estampada em seu rosto. E a nossa colega lá, falando, falando... Tivemos que ir embora, pois concluímos que ela não sabia cozinhar, portanto não teria nada para nós comermos!

Nunca falamos com ela sobre isso depois. Também foi a última vez que a vimos. Ela se mudou e sumiu!

Nós somos assim, sempre ficamos esperando algo mais de alguém, mas nem sempre conseguimos oferecer esse algo mais para outra pessoa. Ao invés de esperar a comida ser feita, por que não se oferecer para ajudar a prepará-la?  

 

 

 

 

Artigos Anteriores

Julgamento Antecipado

Os Verdadeiros Coelhos da Páscoa

Primeira Vez

O Dia da Escola

Como Tudo Começou

Extinção

União

O Relógio da Vida

O Fim do Diálogo

Todos Nós Somos Patrões

Convite Especial

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp