ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Planejamento Comercial, sua empresa utiliza essa ferramenta para crescer?

17/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Planejamento Comercial, sua empresa utiliza essa ferramenta para crescer?

124-04-2018

Toda Gestão tem por obrigação olhar para dentro da organização e buscar otimizar seus processos constantemente (melhoria contínua), criar procedimentos, reduzir custos e despesas e manter controles, entre outras ações.

Com isso a empresa busca otimizar seus resultados, mas é fundamental que ela cresça, ou seja, aumente seu volume de vendas e participação no mercado; isso é o que todo empresário gostaria, mas o que está se fazendo para isso acontecer?

Um planejamento comercial estratégico é fundamental para se alcançar os números que se desejam, não basta criar uma planilha com estatísticas e projetar informações para se ter o que gostaria, o negócio vai mais além, é necessário detalhar expertises e identificar oportunidades.

Definir um plano de ação, colocá-lo em prática, acompanhar sua realização, corrigir e ajustar detalhes, são estratégias de extrema importância para o sucesso de qualquer empresa, independente do porte ou segmento.

Infelizmente esses conhecimentos estratégicos são escassos no mercado, identificar profissionais com esse nível de informações é muito difícil, porém, temos em nossa equipe profissionais com larga experiência, capaz de desenhar o planejamento que sua empresa necessita, um trabalho que pode ser desenvolvido, sem o mesmo estar em tempo integral em sua empresa, todo um trabalho de conhecimento de seu negócio e segmento é realizado, identificando o potencial e fragilidades e em seguida são definidas estratégias para então buscar os números planejados.

A interação com a equipe é desenvolvida com reuniões periódicas e acompanhamento de metas, ajustes são realizados a cada momento a medida que se fazem necessários e ao final é notório a evolução, quando não se consegue atingir o objetivo por completo, com certeza a melhora com relação as estratégias anteriores são facilmente identificadas.

Vale conferir!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial

www.axsconsultoria.com.br

Compartilhe no Whatsapp