ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

A Velocidade do Tempo

10/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

E já estamos no meio do ano! Estamos naquela época boa em que o frio combina com uma fogueira e os pratos típicos nos faz dar água na boca. Parece incrível que 2018 já esteja na sua metade. Tenho a estranha sensação de que algo está ficando para trás. Sim, todos nós estamos deixando algo passar, pois estamos sempre correndo contra o tempo para executar as inúmeras tarefas da nossa vida. Estamos sempre ansiando por algo novo e a chegada de uma data especial, com isso, temos a impressão de que o tempo está voando numa velocidade fora do comum.

Na verdade, o tempo está passando na mesma velocidade de sempre. No entanto, nós estamos cada vez mais atarefados. Dois dias em casa é pouco para fazermos tudo. Sempre queremos ficar mais do que dois dias. Mas o que é fazer esse tudo? Será que de fato, estamos aproveitando os dois dias que temos para descansar? Penso que não. Logo começa outra semana. Junto com ela vem o desejo que o próximo fim de semana chegue logo. E assim o tempo vai indo feito um trem desgovernado numa ladeira sem fim.

Logo, as fogueiras vão embora e os pratos típicos darão lugar aos frangos assados, vinhos e músicas natalinas novamente. Como assim?

É a mais pura verdade!

Não existe nenhum botão para apertarmos e fazer o tempo ir devagar. O botão somos nós. É nossa função fazer valer cada momento. Aproveitar cada segundo o máximo possível, pois logo vai acabar e será outro momento, outra realidade... Não deixe que as fogueiras se apaguem antes do tempo. É normal ansiar por uma data especial. O que não é normal é a data passar na mesma velocidade que ansiamos pela sua chegada.           

 

 

Artigos Anteriores 

7 a 1

Estatísticas

As Frutas

Grandes Valores  

Um Gesto Nobre

A Engrenagem Que Move o País 

Mistérios 

Visita Surpresa

 

 

Compartilhe no Whatsapp