ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

A Cidade Onde Eu Moro

17/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Hoje vou falar sobre a cidade onde eu moro. As cidades são muitas. Estima-se que são cinco mil quinhentos e setenta cidades no nosso país. Todas elas com as suas curiosidades, qualidades e defeitos.

A cidade onde eu moro, por exemplo, tem o apelido de cidade dormitório. Também pudera, a cidade tem pouco emprego, todos trabalham fora, por isso as pessoas só voltam para dormir; passam o dia fora. É uma cidade grande em população. Chega a dar a impressão de que você pode fazer qualquer coisa que jamais será punido. Mas não se engane, você será punido sim. A cidade onde eu moro não tem opção nenhuma de cultura, logo, se você quiser ir ao cinema, teatro ou ver qualquer outra apresentação cultural, terá que ir para outra cidade. Cada cidade com as suas particularidades, não é mesmo?

A cidade onde eu moro é silenciosa as vezes. Mas é barulhenta na maior parte do tempo. A cidade parece ser precária, porém tem riqueza de sobra dentro das pessoas de bem que residem por aqui.

A cidade onde eu moro se enche de esperança de perder o título de cidade dormitório a cada quatro anos, mas tudo é conversa, promessas feitas para garantir o voto e um mandato longo. As pessoas de outras cidades tiram sarro de mim, dizem que moro num lugar feio. Concordo. No entanto, fico furioso, pois elas não sabem de nada, não tem o direito de criticar a cidade onde eu moro. Só eu posso criticar, apontar as falhas e as inúmeras coisas que tem para melhorar por aqui.

A cidade onde eu moro, até semana passada, estava sem o verde e amarelo nas ruas. Hoje muitas ruas ganharam as cores da seleção brasileira. Essa mudança rápida acontece também no trânsito. A rua que hoje não é contramão, amanhã já é contramão. E assim, a cidade onde eu moro vai ficando cada vez mais velha. Tenho vontade de mudar daqui ir para outro lugar, mas, assim como muitas pessoas, eu até gosto dessa situação: Estar de volta só para dormir.  

 

 

Artigos Anteriores

A Velocidade do Tempo

 

 

     

Compartilhe no Whatsapp