ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

A Ligação

8/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Os tempos são difíceis, não tem como negar. Contudo, as mudanças acontecem numa velocidade espetacular. Tudo avança, tudo muda, tudo se transforma. Mas, certas coisas parecem ter ficado estacionadas no tempo. Conseguir cancelar algum plano de internet ou telefone é a principal delas. Você começa apertando a tecla de número 1 e a opção desejada só vai estar lá depois do número 8. Quanta enrolação! Algo simples, tranquilo de ser resolvido ali mesmo no conforto de nosso lar, mas é como eu disse: Certas coisas não avançaram.

Outro dia fui cancelar um serviço de internet pelo telefone. Demorei para ser atendido, ouvi por vários minutos a música que só está lá para te fazer perder ainda mais a paciência. Quase uma hora depois, consegui ser atendido. Anotei o protocolo e iniciei o pedido. Não demorou nada a ligação caiu. Dizem que quando isso acontece a empresa liga novamente. Esperei, esperei e nada! Liguei de novo. Fiz todo o processo novamente.

— Deseja anotar o número do protocolo senhor? — Perguntou a voz do outro lado da linha.

Respondi que sim. Anotei os números e... Caiu a ligação mais uma vez!

Tipo, não consegui ficar sem disparar um monte de palavrões.  Afinal eu só queria cancelar um serviço que não estava me deixando satisfeito!

Tentei mais uma vez.

— Deseja anotar o número do protocolo senhor?

— Sim.

A voz foi dizendo os números, porém eu não estava anotando nada. Minutos depois consegui cancelar o serviço. Finalmente!

— Para encerrarmos a ligação, o senhor poderia repetir o número do protocolo, por favor?

Ferrou.

Não tinha anotado. Acho que nunca um atendente pediu para o cliente repetir o número do protocolo antes; foi pedir logo para mim!

Dá-lhe paciência! Aliás, notei que a paciência é algo que também parou de avançar. Hoje tudo se resolve na ignorância, já que nem mesmo um conjunto de números, conseguimos escrever pela terceira vez.

 

 

 

Artigos Anteriores

Relógio Sem Pilha

Vitória!

A Cidade Onde Eu Moro

A Velocidade Do Tempo

 

 

 

    

Compartilhe no Whatsapp