ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Endividamento Bancário Alto. Isso não será o fim de seu negócio!!!

18/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Endividamento Bancário Alto. Isso não será o fim de seu negócio!!!

162-08-2018

Cada um sabe o peso que carrega, quando falamos em endividamento bancário, muitas vezes estamos resgatando “fantasmas” que fazem parte da vida de muitos empresários.

Mas qual é o valor de um endividamento aceito?

Isso pode variar de empresa a empresa, da participação do endividamento sobre o faturamento mensal, endividamento sobre a margem bruta e também sobre a margem liquida.

Um ponto muito importante que não pode ser deixado de lado é o custo que esse endividamento deixa ou retira do Resultado da empresa mensalmente, é quase que comum identificarmos empresas com determinado nível de endividamento que ao final das apurações de Resultados chegarmos a conclusão que: o Governo tirou sua parte via impostos, os Bancos também tiraram sua parte via custos financeiros, e muitas vezes continuam a ter uma grande fatia do Passivo por receber, e o empresário muitas vezes acaba por conseguir retirar parte do pro-labore, que muitas vezes nem completo vem, quanto a distribuição de lucros, em algumas empresas nem chegam a existir.

Mas tudo isso é possível de ser resolvido!!!

É de extrema importância que seja realizado uma análise, mas precisamente uma diagnose nos resultados e no Balanço Patrimonial da empresa, para se definir qual estratégia pode trazer melhores resultados a gestão.

Com certeza a Renegociação do Passivo Bancário, será uma delas, o alongamento das dívidas, redução das taxas de juros e diminuição de garantias quando não for possível eliminá-las.

Hoje é comum ver bancos abrindo a possibilidade de renegociar as dívidas dos clientes a tempos atrás isso não existia, agora uma pergunta: Quando os bancos colocam a disposição dos clientes a renegociação bancaria eles estão preocupados com os clientes ou com a segurança deles em receber?

Com isso podemos chegar a conclusão que: as renegociações oferecidas pelos bancos, visam atender as expectativas deles próprios e fazer com que as empresas devedoras, fechem novos “acordos” que visam tornar as “dividas pagáveis”, porém, esses novos contratos darão sem sombra de dúvidas uma segurança ainda maior aos bancos.

Vale Pensar!!!

Entre em contato, podemos ajudar sua empresa.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

www.renegociacaodedividas.com.br

(15) 988151487 (15) 991051487

Compartilhe no Whatsapp