ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Inventário Patrimonial para pequenas empresas

19/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Inventário Patrimonial para pequenas empresas

163-08-2018

O mercado busca a todo momento gestão, melhores controles e como consequência melhores resultados.

Dessa forma a Gestão Patrimonial se faz um dos itens de grande importância na Gestão Empresarial; diante da representatividade do Ativo Imobilizado nas empresas, isso quando falamos com fins monetários e também de controle físico.

A Gestão Patrimonial passou a fazer parte das atividades da Gestão Empresarial com um todo, com isso o Inventário Patrimonial é cada vez mais uma exigência das Diretorias e geralmente quando não identificados seus controles por auditorias, passam a fazer parte das “ressalvas” nos apontamentos das empresas de auditoria, sejam elas parte das BIG4 ou não.

O levantamento físico do Ativo Imobilizado deve ser realizado por meio de equipes com conhecimentos técnicos para que ao se cruzar informações com a Contabilidade, informações indevidas não sejam registradas no Patrimônio ou mesmo sejam ajustadas nos Resultados de forma incorreta.

Realizamos Inventários Patrimoniais em empresas de pequeno porte, com quantidades de itens muitas vezes sem despertar interesse em empresas de grande porte do segmento de Controle Patrimonial; nossos serviços de levantamento Patrimonial são realizados em todo território nacional, por equipes especializadas e geralmente acompanhadas por Coordenadores ou Gerentes de projetos para dar maior precisão as informações.

Realizamos:

 

Entre em contato, podemos ajudar sua empresa.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

(15) 988151487 (15) 991051487

 

Compartilhe no Whatsapp