ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

O Lucro esta em sua empresa – é preciso ter ferramentas para identificá-lo!!!

6/12/2018 - Ribeirão Preto - SP

O Lucro esta em sua empresa – é preciso ter ferramentas para identificá-lo!!!

www.axsconsultoria.com.br

199-12-2018

Estatísticas mostram a todo momento o alto número de empresas que são criadas e infelizmente um número as vezes até maior de empresas encerrando suas atividades; as empresas com grandes recursos financeiros protelam essa situação por meio de Recuperação Judicial, poucas obtém êxito, as empresas desprovidas de recursos acabam por fechar.

Ocorre que há grande quantidade de empresas de pequeno e médio porte que são “pobres” em informações de gestão, muitas acabam por não enxergar problemas que se acumulam e acabam se tornando “grandes” e dificultam a Gestão Empresarial.

Nossos trabalhos consiste em estruturar informes de Gestão, que com certeza serão tratados como ferramentas a serem utilizadas periodicamente pelas empresas para otimizarem seus resultados.

Temos diversos “cases” de sucesso onde empresas que não tinham ferramentas claras, ao implantarmos, despesas “grande volume” foram facilmente identificados e de imediato ações foram colocadas em prática, fazendo com que: num exemplo algo próximo de 100.000 reais mês pudesse ser economizado e isso de forma recorrente; geralmente em empresas que não utilizam relatórios de gestão, ou mesmo que tem sistemas de gestão (ERP), entretanto, não tenham procedimentos seguros e corretos para que informações sejam inseridas e extraídas de forma segura, acabam por viver situações semelhantes.

 Ações contundentes devem ser planejadas para ser colocadas em pratica, porém, seus efeitos devem ser acompanhados nos próximos resultados mensais, e novos planos estruturados para que os Resultados possam ser mensalmente melhorados e enfim o lucro, que muitas vezes não é identificado, possa então aparecer.

É natural que haja certa rejeição na implantação de politicas “um pouco mais duras” na Gestão Empresarial, isso em razão de muitas empresas viverem dentro de uma “Zona de Conforto” estruturada, de modo que ações que venham colocar em risco essa situação tenha que ser combatida; isso é comum em nossa rotina como Consultoria de Gestão.

Temos conhecimentos e experiência para identificar por meio de analise oportunidades de redução de custos e despesas e paralelamente definir planos de ação para obter das equipes comerciais melhores resultados com as vendas, não apenas vender mais e sim vender melhor, mesmo com as dificuldades do mercado.

Vale pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 07 anos.

www.axsconsultoria.com.br

(55 15) 991051487 – (55 15) 988151487

www.axsconsultoria.com.br

#ConsultorFinanceiroCampinas

#FluxodeCaixaSaoPaulo

#FluxodeCaixaAracariguama

#PontodeEquilibrioIpero

#AdministraçãoFinanceiraAracariguama

#ReestruturaçãoEmpresarialSaltodePirapora

#FinancasPequenasEmpresasSorocaba

#GestãoPequenaseMediasEmpresasIpero

#GestãoPequenaseMediasEmpresasMairinque

#AdministraçãoFinanceiraAluminio

#ReduçãodeCustoseDespesasIbiuna

#SoluçõesantesdaRecuperaçãoJudicialIndaiatuba

#GestãoPequenasEmpresasOsasco

#PontodeEquilibrioSalto

#ControladoriaIbiuna

#DiagnosticoEmpresarialAracariguama

#ControladoriaPequenasEmpresasTiete

#GestãoPequenasEmpresasSaoPaulo

#ReduçãodeCustoseDespesasMairinque

#ReestruturacaodeEmpresasIpero

#SoluçõesEmpresariaisAracariguama

#FluxodeCaixaCampinas

#GestãoPequenasEmpresasVotorantim

#AdministraçãoFinanceiraIndaiatuba

#SoluçõesEmpresariaisTatui

#OtimizaçãodeResultadosEmpresariaisIpero

#FinancasPequenasEmpresasCampinas

#ReestruturacaodeEmpresasSalto

#FluxodeCaixaSaoRoque

#ControladoriaCampinas

Compartilhe no Whatsapp