ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Verão

13/1/2019 - Ribeirão Preto - SP

O relógio diz que ainda é sete horas da manhã. Contudo, analisando a temperatura, podemos dizer que já passa das onze! Temperatura altíssima! O verão veio com tudo! E dizem por aí, que a cada ano, a temperatura da terra vai subir um grau!

Será que nós, humanos, temos alguma responsabilidade nisso?

Certamente, uma parte da responsabilidade é nossa sim.

Quando a tarde chega, tudo fica mais complicado. Pessoas deixam o ponto de ônibus de lado e vão se esconder nas sombras minúsculas dos postes... Só assim para formar uma fila organizada. Mas quando o ônibus chega, a fila se desfaz rapidamente; talvez dentro do coletivo esteja menos quente... Que nada! Lá dentro a temperatura é igual. Alguns dizem que é até pior!

É o verão no auge. Praias lotadas. Quem tem coragem de ficar sentado na areia num calor desses?

Talvez aquelas mesmas pessoas que se escondem do sol na sombra do poste...

Na internet, o pessoal dos memes fazem a festa. É gente fazendo café com a água que ficou no sol. Outra pessoa frita um ovo no asfalto. Teve um até que jura ter assado um frango na calçada!  

É o verão e as suas peculiaridades.

Outro dia, um amigo resolveu consultar a temperatura da cidade onde trabalha. O aplicativo do celular exibia a seguinte informação:

“25°, parcialmente nublado, sensação térmica de 30°.”

Olhando para o céu, ele via uma imensidão azul. E nada de nuvens. A sensação era que a temperatura estava marcando 30° e a sensação térmica era de 35°.

É os aplicativos e as suas peculiaridades.

A esperança do clima ficar mais tranquilo vem com a chegada da noite. Ventilador ligado  para refrescar a casa. Hora de deitar para descansar. Que nada! O sono não vem. O ventilador e a janela aberta não são suficientes para refrescar a casa! O jeito é esperar a madrugada. As madrugadas sempre são frescas.

O sono vem junto com a queda da temperatura. Entretanto, o sono dura pouco. O relógio desperta. Já é hora de levantar. Logo, a temperatura vai estar marcando 30° novamente!

É o verão e as suas peculiaridades.

 

 

Obrigado pela visita!

 

Não esquece de deixar seu like e comentário, é muito bom escutar você! 
Até breve,
Vander Christian

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:


http://amz.onl/6kNQLOT

 


http://amz.onl/bSJOgdX

 


http://amz.onl/2zZb89q

 

 

 

 

  

Compartilhe no Whatsapp