ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

As Aulas Vão Recomeçar!

27/1/2019 - Ribeirão Preto - SP

Logo as aulas vão recomeçar! Felicidade para alguns, tristeza para outros. Num passado não tão distante assim, o recomeço das aulas, significava que não mais veríamos crianças correndo pelas ruas, pipas no alto e o barulho das rodas de rolimã por aí. Nos dias de hoje, o celular tirou as crianças das rodas de brincadeiras de maneira surpreendente. Tenho até receio de que as férias não são mais como antes. Fica a impressão que o tempo para brincar é pouco aproveitado. Infelizmente essa é a realidade atual.

A lista de material escolar também é uma realidade atual. Preço nas alturas e muitas reclamações dos pais; as opções são poucas...

Quando eu estudava, lembro que a opção feita pelos meus pais era sempre comprar o material que estava com o preço mais acessível e reduzir o mínimo possível os itens daquela lista terrível. Resultado: eu ficava bravo por ter que usar um caderno barato e não ter a coleção completa de doze lápis para colorir como os outros alunos. Eu demorei a entender que aquilo era uma bobagem enorme, o que de fato importava, era poder retornar para a escola e aprender todas as lições e estar com os amigos.

Natural, afinal quando somos crianças, temos o péssimo hábito de dar importância para coisas sem valor. Não enxergamos que o verdadeiro valor está naquelas coisas simples, tipo estar presente dentro da sala de aula quando o professor fazer a chamada.

Retornar para a escola é uma aventura, as lições vão ficando cada vez mais complexas. E nem sempre os amigos de outrora permanecem juntos. Desafios, curiosidades, novidades... Voltar para a escola nos proporciona tudo isso e um pouco mais!

Por isso, se você está pensando em deixar de estudar, desista agora mesmo dessa ideia absurda! Em breve a escola estará de portas abertas mais uma vez para lhe mostrar um mundo cheio de conhecimentos! E você terá a chance de ser alguém no futuro. Para isso, pouco importa a quantidade de lápis dentro de seu estojo, basta você estar presente na aula.

 

 

Obrigado pela visita!

 

Não esquece de deixar seu like e comentário, é muito bom escutar você! 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp