ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Imprevistos

17/2/2019 - Ribeirão Preto - SP

Entender o ser humano é algo praticamente impossível. Mesmo se tivesse um manual com muitas páginas, duvido que teria alguma parte explicando sobre a mente dos humanos. Se está chovendo, o sol é melhor. Se demora chover, o sol se torna o vilão. E por aí vai... É como se o meio termo não existisse.

Durante seis anos, trabalhei numa empresa especializada em aplicar asfalto. Trabalho pesado e que exige um certo grau de coragem. Logo, por mais que não pareça, é um trabalho difícil de ser executado. É preciso estar atento aos detalhes e lidar com imprevistos... E são muitos os imprevistos!

Aí, o ser humano, com a sua ignorância, acha que é brincadeira, que pode ser feito num piscar de olhos...

Me lembro que uma vez, na parte da manhã, interditamos uma rua para executar o recapeamento de um bairro. Uma mulher, com jeito de médica, ao sair para o trabalho, disse com todas as letras:

— Logo cedo, atrapalhando a nossa rotina!

Quando a placa mudou de PARE para SIGA, a mulher saiu cantando pneus. Parecia culpar a nossa equipe pelo seu atraso.

O dia seguiu até que tranquilo. No meio da tarde, veio o imprevisto. A máquina de aplicar asfalto quebrou. A fila de caminhões carregados de asfalto era grande. Imprevistos. Eles sempre acontecem... O concerto da máquina demorou. A noite chegou e nós ainda estávamos lá, na rua extensa daquele bairro. As forças já não estavam completas; um banho e uma cama era o que todos queriam... Veio a mulher, chegando do trabalho. Quando ela viu que a rua ainda estava interditada, parou o carro e foi conversar com o encarregado. Não ouvi a conversa, mas ela parecia reclamar da bagunça na rua. O ser humano é assim. Reclama de tudo. Tenho certeza que ela não estava satisfeita com a rua antes do recapeamento. Mas também não estava satisfeita com o momento da aplicação do asfalto novo.

Aplicar asfalto é uma obra. Tem bagunça, sujeira e precisa ter paciência. Se fosse fácil qualquer um fazia.

O ser humano precisa aprender a valorizar certos trabalhos. Precisa aprender que, assim como o SEU trabalho, o MEU também é importante.

Mas pedir compreensão para o ser humano é pedir demais. Já que a balança pende perigosamente para o lado do egoísmo. Dessa forma, trabalhos como aplicação de asfalto, sempre vai ser algo simples e rápido de ser feito. Basta fazer.        

 

 

 

Obrigado pela visita!

 

Não esquece de deixar seu like e comentário, é muito bom escutar você! 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

Compartilhe no Whatsapp