ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Rotina

10/3/2019 - Ribeirão Preto - SP

O cheiro de perfume vai ficando pela casa. O sol reflete na lente dos óculos. Sem muita pressa, ele tira o carro da garagem. Aquela rotina se repete cinco vezes na semana. Antes ia para o trabalho de coletivo, com o tempo, preferiu o conforto do seu carro. Nada melhor do que poder escolher uma música e cantar sem incomodar ninguém. Além de tudo, no carro é só ele, não precisa dividir espaço com um batalhão de gente!

Rotina. Todos nós temos uma. Junto com ela vem os gestos bons e ruins. Ele, por exemplo, é educado no trânsito, motorista exemplar, se orgulha de nunca ter sido multado. Mas a vida não se resume só ao fato dele ser um ótimo motorista.

No trabalho, não é organizado. Deixa os equipamentos em qualquer lugar. O setor que ele trabalha é o mais bagunçado. Até bronca do chefe já levou por conta disso. Mas não resolveu. É a rotina dele no trabalho. E a rotina do chefe é lhe dar bronca! Quando chega a hora de ir embora, ele respeita rigorosamente a velocidade dentro do pátio da empresa. Na rodovia, chega o momento de chupar uma bala. Todos os dias ele faz isso, enquanto faz o caminho para a sua casa. Com a mão direita, joga a embalagem da bala pela janela do carro. Impossível contar quantas embalagens de bala foram jogadas no asfalto!

A rotina de todos vão se juntando no meio da cidade. Gestos bons e gestos ruins. A consequência dos gestos ruins, como jogar uma simples embalagem de bala pela janela do carro, vem quando o período de chuva chega. Em outra parte da cidade, alguém, na sua rotina, joga garrafas de plásticos na rua. A chuva junta a embalagem da bala com a garrafa, o resultado todos nós conhecemos.

Gestos bons, como ser educado no trânsito, diminui os atropelamentos e acidentes. Isso faz o trânsito fluir de maneira segura.

O grande problema do ser humano é que cada um tem a sua rotina. Cada um pensa em si mesmo. Só nos resta esperar o dia em que vamos aprender a compartilhar gestos bons com todo mundo.

 

 

Obrigado pela visita!

 

Não esquece de deixar seu like e comentário, é muito bom escutar você! 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

     

  

Compartilhe no Whatsapp