ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Embalagens Bonitas

2/6/2019 - Ribeirão Preto - SP

Você não precisa necessariamente estar com fome para abrir um pacote de salgadinho. O intervalo entre uma refeição e outra, pode demorar e ele pode ajudar a diminuir esse tempo. O problema é o preço, muitas vezes, apenas por causa do nome, ou porque algum atleta apareceu fazendo a propaganda, alguém já crava que o preço será altíssimo!

E outro detalhe: cada vez mais, tenho a impressão que os pacotes de salgadinhos estão ainda mais vazios. A quantidade de ar aumentou consideravelmente. Dizem que é para garantir que os salgadinhos venham mais crocantes. Pode ser. Mas é triste abrir o pacote e ver que eles preenchem menos da metade daquela embalagem, tão bonita. O truque com o tamanho das embalagens é uma afronta para quem está com fome! Esperamos encontrar os salgadinhos transbordando e não um pouco abaixo da metade do pacote. Se duas pessoas forem dividir, lascou. Ambas vão ficar com fome. Se tiver uma terceira pessoa então, o melhor a fazer é cada um comprar o seu e pronto. Nada de dividir!

Isso me faz lembrar daquele tão famoso ovo de chocolate que vem com um brinquedo dentro. O preço assusta. No entanto, a quantidade de chocolate causa um terror! Praticamente não existe chocolate! A euforia de estar com um alimento tão famoso nas mãos logo vai embora, ao constatarmos que seria preciso uns três deles para encontrar o gosto do chocolate. Coitado dos pais, que compram um desses ovos para os filhos.

Alguns alimentos até preenchem toda a embalagem. Contudo, ao abrir o pacote, eles estão divididos em milhares de pedaços. Aí fica a dúvida: foi embalado assim, parecendo uma farinha, ou quebrou na prateleira do supermercado? Ou pior, será que quebrou nas minhas mãos?

Com certeza existe algo misterioso acontecendo com as embalagens e os seus alimentos. Outro dia, resolvi contar quantas bolachas vinha dentro de um pacote. De acordo com a informação escrita na embalagem, faltava uma.

— Nossa, como você é chato! — censurou um amigo.

— Não sou chato. Estou sendo roubado! Está faltando uma bolacha!

Discutimos bastante, como tínhamos dividido o dinheiro para comprar o pacote, dividimos as bolachas também. Ele comeu menos do que eu.

— A sua divisão está errada.

— Veio faltando uma. Por isso a divisão não ficou correta.

— Ok. Na próxima vez, vamos contar e se a quantidade estiver errada, devolveremos o pacote.

As embalagens são bonitas, mas não sabemos como estão os salgadinhos, os ovos e as bolachas dentro delas. Assim também são algumas pessoas. Bonitas por fora, mas por dentro todas quebradas, sem sabor e incompletas.

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

       

Compartilhe no Whatsapp