ColunistasCOLUNISTAS

Thiago Pacheco

Autor: Thiago Pacheco

3 Dicas de Como conquistar Tráfego para o seu blog e site

17/6/2019 - Ribeirão Preto - SP

Meu nome é Thiago Pachecodoting sou empresário, trabalhando exclusivamente com Marketing Digital, apaixonado por SEO e responsável por novos negócios na Agência Doting.

Saiu uma pesquisa de uma empresa de tenologia dos E.U.A, onde 90% das pessoas fazem buscas no Google, eu sei eu sei, você já sabia dessa informação. O que você não sabia é que 20% dessas buscas são feitas através do Google Imagens, não é no Pinterest, não é Flicker, não é no Youtube.

Agora fica a dica para o seu projeto, você está dando uma atenção especial para as imagens do seu site/blog/e-commerce?

Isso é super importante, tendo em mente que 20% das buscas são para a parte visual, isso mostra que você precisa se atentar aos detalhes nas fotos da sua empresa, do seu produto e mais do que isso fazer com que as fotos seja o motivo de convencimento para adquirir o seu produto ou serviço.

Você está produzindo uma imagens de qualidade? Mas o que seria essa qualidade?

Qualidade é subjetivo, o que é qualidade para você pode não ser para outra pessoa, mas existe um padrão de qualidade que o Google gosta e é sobre isso que vamos falar!

Labut

3 Dicas para você otimizar a suas imagens e conquistar tráfego no Google Imagens

1° – Descreva o que está na imagem no nome do arquivo

O Google tenta entender o que a imagem fala pelo nome do arquivo, é fundamental que você renomeie o arquivo dando um direcionamento ao Google do que se trata na imagem, vamos a um exemplo prático escrito: Na imagem abaixo o melhor nome de arquivo para o Google entender seria oculos-de-sol.jpg

Na imagem abaixo o melhor nome de arquivo para o Google entender seria oculos-de-sol-feminino.jpg Não utilize letras maiuscula, acentuação e caracter especial no nome do arquivo, sempre em letras minusculas e o separador deve ser traço ou underline. (- ou _).

2° – Tag HTML ALT

Existe uma tag no HTML onde você pode adicionar um mini resumo com mais detalhes da imagem, o Google também lê essa tag para entender o assunto da imagem, essa tag alt também é utilizada por software de acessibilidade.

3° – Crie um Sitemap só de Imagem

O sitemap é uma estrutura em XML onde é possível listar e organizar todas as suas imagens e enviar para o Google, assim o Google sabe exatamente o assunto de cada imagem e qual página ela se encontra. Espero que tenha gostado das dicas, fazendo essas três ações certamente terá um ganho de visibilidade no Google Imagens.

Compartilhe no Whatsapp