ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Consultoria e Assessoria para empresas de Sorocaba e região.

20/6/2019 - Ribeirão Preto - SP

Consultoria e Assessoria para empresas de Sorocaba e região.

www.axsconsultoria.com.br

309-06-2019

O mercado sinaliza uma possível retomada quando falamos em negócios, porém, é preciso que estejamos aptos a esse momento. Sua empresa está preparada ou mesmo reestruturada para essa demanda?

Seleção Natural

A crise que atravessamos e aos poucos estamos “tirando o pé dela”, fez com que muitas empresas desaparecessem do mercado, infelizmente uma espécie de “seleção natural”.

Muitos bons empresários acabaram por “jogar a toalha” e encerrar as atividades num mercado “volátil ao extremo”, outros que se consideravam empresários também foram descartados do mercado, causando danos dos mais diversos sejam em fornecedores e até mesmo em funcionários e clientes.

Gestão Empresarial

Pequenas e Médias empresas, sejam elas de serviços, comércios ou mesmo industrias, ainda pecam muitos quando falamos em Gestão Empresarial (Gestão de Negócios), muitas por tratar do assunto de forma pessoal, o que dificulta, pois o mercado vem cada vez mais exigindo profissionalismo, outras, por não terem qualquer demonstrativos de controles confiáveis.

A Gestão de Empresas requer ações rápidas, sem vícios e com a possibilidade de menor erro possível. Tomar decisão faz parte do dia a dia de qualquer gestor, e para isso, ter informações confiáveis, ter profissionais qualificados e o suporte de uma Consultoria ou mesmo Assessoria Empresarial é essencial, para esse exercício.

A Carência de Parâmetros

É mais que comum, identificarmos contratos ruins serem firmados, taxas de juros e condições negociadas de forma incorreta, e gestores tomarem decisões inadequadas, por falta de conhecimento e comparabilidade com o mercado; isso ocorre de forma não intencional, mas por falta de vivência profissional.

É fundamental para qualquer empresa, ter relatórios de gestão, ao menos os básicos, tais como:

Entre outros específicos do segmento empresarial, para podermos ter o devido controle e poder tomar decisões assertivas.

Nossos Serviços e Clientes

A AXS Consultoria Empresarial está no mercado de Consultoria e Assessoria Empresarial desde 2012, atuando nas áreas Administrativas, Financeira e de Controladoria; nosso objetivo é fazer com que decisões sejam tomadas com foco em otimizar os Resultados Empresariais, para isso definimos uma série de procedimentos e revisão nos procedimentos utilizados, para que possamos além de melhorar os resultados, poder comparar os efeitos das decisões tomadas.

Entre nossos clientes atuais ou que já realizamos serviços, podemos citar: Grupo Panna, Basseifer, O Deposito Auto Peças, Esterimed, Real Box, Computador Usado.com, Astus Medical, Imaev, Roma Clicheria, Ecos Laser, JR Pneus, Localav, entre outras mais.

Vamos conversar a respeito!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 08 anos.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(+55 15) 991051487 – (+55 15) 988151487

Sorocaba – SP

Atendemos todo Território Nacional

Gostou desse artigo?

Acesse nosso site, veja outros artigos e conheça nossos serviços, clique no link abaixo.

www.axsconsultoria.com.br/category/artigos-novidades/

www.axsconsultoria.com.br

 

Algumas das cidades que atuamos com Consultoria e Assessoria: Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista, Itupeva.

 

Compartilhe no Whatsapp