ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Tentando Esquecer

21/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

É preciso ter muito cuidado ao dizer que não vai poder estar presente a uma festa com colegas da empresa. Vivemos tempo demais no trabalho, isso pode servir de justificativa para não querer estar presente na mesma festa que o colega do setor. Já que, em algum momento da festa, ele vai querer falar sobre o trabalho, criticar o chefe ou qualquer coisa do tipo.

Tenho um colega assim. Sempre que nos encontramos na rua, logo o assunto caminha para o lado do setor que trabalhamos. Outro dia, na festa de aniversário da empresa, depois de falarmos como foi a organização do evento, ele começou a falar do futuro da empresa, assunto chato, juro que não sei o motivo de ter começado a falar sobre aquilo. Acabei me arrependendo de ter ido na festa. Mas para não ir, eu teria que ter inventado uma desculpa, como não consegui inventar nenhuma, tive que ir.

Um colega, disse que também não gosta de encontrar companheiros do trabalho em festas fora da empresa.

— Festa não é lugar para conversar sobre trabalho. Festa é para se divertir e esquecer a rotina estressante dos outros dias — diz ele com toda a razão.

Outro dia ele foi convidado para o aniversário do Augusto, um amigo. Estava animado para ir. Mais tarde descobriu que o rapaz que trabalhava junto com ele também foi convidado.

— Eu não vou poder ir. Surgiu um compromisso — inventou na mesma hora.

— Que pena. Então na segunda eu te conto como foi a festa.

Ele decidiu ir à quermesse da igreja, no bairro onde morava. Achou que ali estaria livre do colega de trabalho. Chegou lá teve uma surpresa. O colega do setor teve a mesma ideia que ele.

— Decidi não ir à festa do Augusto, já que você também não ia. Não queria ficar sozinho com algumas pessoas que não conheço bem, por isso não fui... Você disse que tinha um compromisso, era a quermesse?

O silêncio foi a melhor resposta para a pergunta. Depois, conversaram muito. Sobre a empresa, sobre o setor, sobre os problemas do setor e sobre o chefe...

Quantas vezes tentamos esquecer determinado assunto pelo menos um dia.

Quantas vezes só queremos algo simples. Só paz.

A vida é assim mesmo. Sempre aparece alguém para lembrar, discutir e passar horas e horas falando sobre algo que você quer esquecer.

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

Compartilhe no Whatsapp