ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Cadê o Manual?

4/8/2019 - Ribeirão Preto - SP

Já escrevi aqui sobre as dificuldades que nós temos em tentar abrir as embalagens. E parece que está cada vez pior. Recentemente, tentei abrir uma simples garrafa de vinagre para temperar um bife. Nossa, como foi difícil! Segui as instruções, mas de nada adiantou. Eu não queria mais nada, só temperar o bife para o almoço!  O bife ficou sem vinagre...

Desejei muito que essas embalagens viessem com um manual dizendo como agir, em casos extremos. Contudo, alguém já disse por aí que não existe mais manual.

Como assim?  E os bifes? Como vão ficar?

Antes era comum alguém dizer:

— Leia o manual.

Algumas pessoas tinham que ler, devido a complexidade do produto. Outras, no entanto, deixavam de ler, dizendo que não tinha tempo para tentar decifrar as letras minúsculas do manual.

Notei que é a realidade dos novos tempos. No passado, deixamos de lado os manuais, então eles se rebelaram e deixaram de acompanhar os produtos. Se no papel era difícil ler, imagina em forma digital. A pessoa abre o celular para ler as informações e, de repente, surgi uma notificação das redes sociais, isso tira toda a atenção do manual. No fim, a pessoa vai usando o produto sem ler as orientações. Manual já é coisa do passado... Discordo, sou totalmente favorável a eles, aqueles de papel, que vinha dentro de um saquinho plástico. Embora, não tive muita sorte com o manual de um aparelho comprado pela internet. O que nos revela como é difícil abrir uma embalagem.

Acontece que precisei do manual para conseguir instalar um aparelho. Ao abrir a embalagem, não encontrei nada referente as dicas e precauções.

— Cadê o manual?

Achei aquilo um absurdo!

Imediatamente, entrei no site da empresa fabricante do aparelho. Um informativo, escrito com letras grandes, dizia que era para ler atentamente o manual antes de ligar o aparelho. Mas onde estava o manual? De fato, eu não ia conseguir ligar o aparelho, ia precisar da ajuda do manual. O mistério era descobrir onde ele estava.

Mais tarde, descobri que ele estava escondido dentro do aparelho. Quase precisei de um manual para encontrar o manual do aparelho!

Cada vez mais tenho a certeza de que as empresas estão testando o nosso conhecimento e habilidade para abrir embalagens e usar produtos. Receio que tem um monte de gente por aí como eu: sendo derrotado toda vez que vai abrir uma embalagem e comendo bife sem vinagre e outros temperos também.

 

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

Compartilhe no Whatsapp