ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Depois de Casado

18/8/2019 - Ribeirão Preto - SP

Parece existir uma curiosidade exagerada, pelo simples fato, de que não engordei, como todos disseram que aconteceria, depois que casei.

— Não tenho tendência a engordar, é isso.

Quando digo essa frase, todos torcem o nariz, acham que isso não deve ser considerado. Esse é o problema de quem é magro. Fica um monte de gente tentando encontrar teorias; cada uma mais curiosa que a outra.

— Você parece que não come! — disparou um amigo, depois de nos reencontrarmos.

Parece que todos queriam me ver fora de peso, com a barriga avantajada, sei lá, não lembro de alguém ter dito:

— Você está ótimo, não mudou nada.

— Que bom te ver assim, bem!

Dizem que é tradição, a pessoa engordar depois do casamento. Sou prova viva de que tudo isso é mito; o que pode acontecer é uma coincidência, ou seja, a pessoa ganha peso depois que casa, mas isso não está ligado, necessariamente, com o casamento. Já tem uma amiga da minha mãe que toda vez que me encontra na rua fala:

— Você não come em casa? Está tão magrinho!

O mais engraçado, é a fisionomia que ela faz quando repondo, gentilmente:

— Como dois pães todos os dias pela manhã, almoço e janto muito bem.

Ela nunca falou, mas tenho certeza que duvida da minha afirmação. Acha que eu vivo trabalhando demais, que esqueço de me alimentar. O que não é verdade. O único momento que esqueço de ingerir algum alimento, é quando estou escrevendo. Se deixar nem fome sinto.   

Enfim, as pessoas vivem buscando soluções para certas coisas que, sinceramente, não precisa ser explicada. Cada organismo, cada pessoa vai reagir de uma forma à uma nova rotina de alimentação.

Em contrapartida, tenho um amigo que faz de tudo para não rever a galera dos tempos de solteiro, já que ele conseguiu engordar uns quilinhos depois do casamento.

— Aí, está vendo, esse só come e dorme, por isso está assim...

Sei que muitas pessoas passam por esse tipo de situação todos os dias. Deve ser tipo uma maldição, no bom sentido, daqueles que decidem retornar ao bairro que viveu antes de casar.

No fim, você nunca vai estar perfeito para as outras pessoas. Elas sempre vão achar que você pode melhorar. Mas nós sabemos, elas não vão melhorar nunca.  

 

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp