ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Feliz 2020!

5/1/2020 - Ribeirão Preto - SP

Ele chegou. Já estamos em 2020. Sinceramente, imaginei muitas coisas para quando este ano chegasse. Imaginei que teríamos carros voadores pelas cidades. Drones transportando pessoas e até a cura para o câncer. Quando ainda estávamos em 2010, tinha esperança de entrar 2020, com a humanidade utilizando um pouco mais a inteligência que nos foi dada.

Hoje, analisando bem, vejo que falhamos. As cidades vivem um caos. Para atravessar de um lado para o outro, perde-se muito tempo. Não tem carros voadores e nem drones. No entanto, o céu também não é totalmente azul. O cinza das fumaças tomaram conta do ar. Em determinado momento, criticamos o pouco investimento dos políticos no meio ambiente. Enquanto criticamos os políticos, com as mãos, condenamos o solo e o ar só mais um pouco. Ainda não conseguimos usar a inteligência para acabar com alguns problemas. Falamos muito e agimos pouco.

Entramos 2020 pedindo paz e amor. Por ironia, já no terceiro dia do ano, a sombra de uma terceira guerra começou a pairar por todo mundo. Enquanto uns querem paz, outros querem guerra. Enquanto uns querem que os bandidos paguem pelos crimes, alguns disparam rojões ao ver um bandido ser beneficiado por mais uma brecha na lei. Enquanto uns dizem que a direita é melhor, outros dizem que a esquerda é ótima. Mas nunca pensamos em juntar o que existe de bom em cada uma delas e tentar fazer um país melhor. No meio da batalha, sonhos vão sendo adiados para depois... E não temos a mínima ideia de quando será esse depois.

Não seria absurdo, dizer que evoluímos pouco de 2010 até agora. Confesso que já estou pensando em como vai estar o ano em 2030. Tenho receio de ser parecido com o agora. Tenho medo de que os velhos problemas ainda existam. Tenho medo de que a nossa inteligência ainda seja tímida. Tenho medo de que a sociedade não evolua. Por fim, tenho medo de que para justificar crimes, assassinos continuem dizendo que são vítimas.

Tirei um tempo para refletir sobre tudo isso. Pena que nem todos conseguem fazer isso, pois estão ocupados demais com alguma coisa.

Feliz 2020 para todos!  

 

 

 

 

   

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 

 

 

 

 

Até breve,

 

 

   

Compartilhe no Whatsapp