ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Esperando o Domingo Chegar

9/2/2020 - Ribeirão Preto - SP

Diferente do domingo, a semana é um verdadeiro terror para as pessoas que estão numa dieta rigorosa. O café da manhã tem que ser leve, no máximo um cafezinho preto acompanhado de uma bolacha salgada. No meio da manhã, uma fruta sempre ajuda a amenizar a fome até o almoço.

Confesso que não consigo seguir essa rotina. Se ficar sem o pão francês, tenho que comer muitas frutas até o almoço!

Na hora de montar o prato, as pessoas da dieta, tomam o maior cuidado para cobrir o arroz e o feijão de folhas e mais folhas... A dieta deve ser terrível!

— Que nada, com tempo você acostuma — diz uma amiga, que foi obrigada a fazer regime e não parou mais.

Não sei se eu seria capaz de acostumar. Adoro arroz e feijão! Gosto de uma salada e de legumes refogados, mas o arroz e feijão tem que predominar.

Aí no café da tarde, vem o chá e mais bolacha salgada. Por mim, o café da tarde seria chá e bolo, adoro bolo. Pra mim é fácil falar! Não estou seguindo nenhuma dieta...

Não vou nem falar da janta, pois a janta, para as pessoas da dieta, não existe.

Outro dia, um amigo disse que estava fazendo um regime alimentar rigoroso, do tipo que não tem exceção. Ele almoçava no mesmo horário que eu, então pude acompanhar de perto a sua nova rotina alimentar. Era tudo leve, até o suco ele teve que cortar.

— Sou um novo homem — disse animado.

Um mês depois da sua nova dieta, fui na casa dele. Estranhei quando vi a churrasqueira acesa. Estranhei mais ainda quando vi ele saboreando a carne, sem nem se preocupar com a dieta.

— Hoje é domingo, hoje pode — tentou justificar.

Domingo sem noção. Acabou com a dieta dele!

Mas o domingo é assim mesmo. Geralmente é o dia que mais as pessoas exageram em alguma coisa. Deve ser por isso que todos anseiam logo pelo fim de semana.

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 
 

 
 

 

Até breve,

 

 

Compartilhe no Whatsapp