ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Ativo Imobilizado via WEB, 50% de desconto na 1ª anuidade!

16/3/2020 - Ribeirão Preto - SP

https://www.axsconsultoria.com.br/solucoes-em-controle-patrimonial-inventario-patrimonial

443-03-2020

Gestão Patrimonial um dos braços da Gestão Empresarial, não pode ser realizada com planilhas!!!

A importância do Controle Patrimonial para os gestores

Cada vez mais exigido por empresas de auditoria ou certificadoras (ISO, ONA, entre outras) o Controle Patrimonial tem por finalidade além da Gestão dos bens patrimoniais da empresa, também a distribuição da depreciação por centro de custos para empresas que se beneficiam desse benefício fiscal na apuração do IRPJ e CSLL, ou apenas a utilizam para gerenciamento de seus Resultados.

Implantar o gerenciamento patrimonial, faz com que gestores passem a cobrar de suas equipes a preservação do patrimônio da empresa, além de criar a cultura de manter o Ativo Imobilizado / Ativo Fixo sempre atualizado, evitando com isso, despesas/custos incorretos em centros de custos sob sua Gestão.

Isso é extremamente benéfico à empresa.

A ausência do Controle Patrimonial gera perdas e distorções aos Demonstrativos.

Quem controla ou administra qualquer coisa não está imune ou isento de perdas, porém, tem a possibilidade de apurar tais perdas e definir ações para mitigá-las ou corrigir falhas em procedimentos. Quem não possui controle está exporto a perdas (furto, quebras, entre outras) e se quer consegue ter um posicionamento formalizado do fato.

Isso para empresas que tem a Gestão como foco é muito ruim.

O Sistema de Controle Patrimonial é uma ferramenta de fácil utilização.

O Sistema Patrimonial AXS, é uma ferramenta de Gestão com foco no Patrimônio Empresarial, diante disso, a facilidade em inserir informações e administrá-las é o objetivo dessa ferramenta.

Chega de ter uma planilha em Excel e diversos outros controles para administrar informações dos Ativos.

Com o Controle Patrimonial desenvolvido, tudo pode ficar numa única base, onde valores e informações são administrados e a qualquer momento podem ser extraídas por meio de relatórios ou consultados, e o melhor de qualquer local, desde que o usuário esteja devidamente cadastrado.

Uma ferramenta de Gestão de baixíssimo custo e grandes benefícios!!!

O Sistema Patrimonial AXS foi desenvolvido por especialistas em Inventário e Avaliação Patrimonial e tem entre outros benefícios funcionais a possibilidade de todas as informações dos Ativos hoje administrados pelas empresas em planilhas Excel, serem importados automaticamente (após validação) para o Sistema, sem que haja a necessidade da digitação individualizada na implantação do Sistema.

Por essa e outras mais razões é a ferramenta ideal para empresas de pequeno e médio porte.

Vamos conversar a respeito desse projeto fácil de ser implantado!!!

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(+55 15) 991051487 – (+55 15) 988151487

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.

Formação Acadêmica:

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.

Estamos em Sorocaba – SP, e atendemos o Brasil!!!

 

Compartilhe no Whatsapp