ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Começando o Dia

12/4/2020 - Ribeirão Preto - SP

Logo de manhã é possível descobrir se o dia vai ser bom ou não. A torcida é para que sempre seja o melhor dia, com muita saúde e sem nenhum imprevistos.

Primeira etapa: acordar. O salto da cama, diz que já era para estar, pelo menos, na calçada, não se levantando. Não tem jeito, tem que correr.

Segunda etapa: tomar café. Os olhos cheios de lágrimas, indicam que o café esquentou demais e na correria, o sopro que ajudaria esfriá-lo um pouco, ficou esquecido. Resultado: língua queimada logo cedo!

Terceira etapa: encontrar uma bolacha inteira dentro do pacote para a faca deslizar com perfeição, enquanto a manteiga é espalhada. Difícil encontrar alguma. Quando finalmente encontra, ao menor contato da faca, ela se espatifa e a manteiga vai parar nos dedos.

Quarta etapa: chegar no ponto e o ônibus estar prestes a vir. Isso nunca acontece. Sempre já passou!

Quinta etapa: desistir de esperar o ônibus; melhor chamar um carro pelo aplicativo. Aí vem a ironia do destino: enquanto o carro está a caminho, o ônibus chega.  O olhar das pessoas que estavam no ponto, diz tudo: toma besta!

Sexta etapa: ter quer responder para os curiosos do trabalho, por qual motivo você chegou de Uber e não de ônibus. Como você não quer dizer que se atrasou, a resposta tem que ser firme:

— Ah, resolvi ser chique hoje.

No fim do dia, alguém faz a pergunta clássica:

— Como foi o seu dia hoje?

Antes de responder, tudo que aconteceu vem na mente. Respirando fundo e sem querer contar nada do que aconteceu, a resposta vem meio moderada:

— Foi bem...

Sim, foi bem. O importante é estar com saúde. O resto damos um jeito.

Já disseram que tudo isso que escrevi, simplesmente não pode acontecer com uma pessoa. Pode sim! Pode acontecer até mais coisas. Acho que não citei nem a metade do que pode acontecer com alguém que está destinada a ter um dia de azar!

Podemos tirar uma lição disso tudo: quem determina a maneira como vai ser o dia é você mesmo.

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

Até breve,

 

 

Compartilhe no Whatsapp