ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

O Momento Certo

3/5/2020 - Ribeirão Preto - SP

Nunca tive jeito para roubar, é verdade. Se um dia tivesse que roubar para levantar uma grana, confesso que as chances de continuar sem dinheiro seria enorme. Falo por mim. Outras pessoas, tenho a impressão, que nasceram para roubar; veja os políticos, por exemplo... Ainda que seja algo simples, como a geladeira de casa, para roubar exige um grau de ousadia difícil de se encontrar em algumas pessoas.

Roubar algo de comer na geladeira, pode até ser mais tranquilo, a pena não é tão rigorosa assim. E foi com esse pensamento em mente, que, certa vez, resolvi entrar na onda do roubo dentro de casa mesmo.

— As coxinhas é pra amanhã — disse minha tia.

Não concordei com aquilo. Fiquei metade da tarde e começo da noite ajudando ela a fazer coxinhas, para provar só no dia seguinte, depois de encher o pote para minha prima levar na festa do colégio! Não, eu estava decidido a roubar uma coxinha naquela noite.

No começo tive medo, mas quando cheguei na cozinha a confiança estava num grau bem elevado. Abri o forno do fogão sem emitir nenhum ruído. Lá estava a travessa cheia de coxinhas; só o cheiro já dava fome! Percebendo que todos na casa estavam mergulhados num sono pesado, resolvi ser mais ousado ainda. Dentro da geladeira tinha um frasco de mostarda. A coxinha, certamente, ficaria ainda mais saborosa com a mostarda. Foi um grande erro ter tido essa ideia. Ao pegar o frasco de mostarda, acabei batendo sem querer numa panela com abóboras cozidas. A tampa da panela foi para o chão; o barulho foi imenso e eu fui descoberto.

Como punição, fiquei sem coxinha. Naquele dia, tive certeza que não levo nenhum jeito para assaltar. Nem mesmo a geladeira de casa.

Talvez fosse melhor ter esperado o dia seguinte para comer as coxinhas que sobrariam. Mas não tive paciência para esperar e acabei fazendo besteira.

É preciso saber esperar o momento certo de cada coisa. É preciso ter paciência. Isso pode evitar que uma tampa faça barulho e acorde alguém. Pode também, evitar uma punição.

 

 

 

 

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

Até breve,

 

 

      

Compartilhe no Whatsapp