ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Feito com Amor

25/5/2020 - Ribeirão Preto - SP

Sempre gostei de bolos. E nem precisa ser aqueles com cobertura coloridas e recheios cremosos. Um bolo simples, igual ao de fubá, por exemplo, já me deixa totalmente satisfeito.

Lembro da minha avó, parecia ser uma tradição, depois do almoço de sábado, ela sempre preparava um bolo simples para o café da tarde. Era divertido ver o forno de barro funcionar. Para aproveitar a deixa, ela também fazia pão caseiro; tão logo o cheiro surgia e a vontade de provar um deles só crescia.

Quando se faz algo com amor, o cheiro vai longe, contagia todos os cantos. Acho que ela sempre fazia as coisas com amor...

Nos dias de hoje, vejo como as coisas são feitas na correria, falta amor e sobra obrigação. Talvez seja o motivo para tantas coisas terem dado erradas ao longo dos anos.

Por outro lado, existe pouco interesse se algo é feito com amor ou não. O importante é fazer. Falta valorizar mais certos serviços executados, falta valorizar mais os bolos simples, feitos por aí, afinal não seria bolo, se tivesse apenas cobertura e recheio.

Se for preparado sem amor, o cheiro não vai longe, a qualidade não fica evidente e ninguém vai querer. O sucesso em algo construído, é a consequência do quanto você gosta de fazer e o quanto quer ser lembrado.

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

Até breve,

 

 

     

Compartilhe no Whatsapp