ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Mudança em Casa

14/6/2020 - Ribeirão Preto - SP

Quando se fica tempo demais em casa, é natural que o repertório de tarefas a ser feita, fique cada vez mais monótona. O sofá já não é tão confortável assim, de repente, você descobre que passar horas ali, pode te causar uma baita dor no pescoço. A série favorita acaba, e você descobre que os novos episódios só estarão disponíveis no próximo ano. Então, você se pega olhando para a janela e ­— um absurdo sem igual— você começa a sentir falta da vida corrida de antes! Isso acontece, porque somos moldados a ficar pouco tempo no sofá. A série tem que ser assistida, enquanto você volta do trabalho, na correria; só assim para você não assistir todos os episódios de uma vez...

Tem um amigo que resolveu mudar todos os móveis de lugar. Cheguei até a dizer que aquilo não era boa ideia, mas não teve jeito, ele acabou mudando todo o layout da sala.

— De certa forma, foi bom — disse ele, com um misto de empolgação e decepção. — No primeiro dia, encontrei meu relógio, que pensei ter perdido em algum lugar. Estava caído atrás da estante... O problema é que agora, minha esposa quer mudar o layout do quarto também. Era pra ser só a sala!

— Bom, já que você mexeu na sala, só o quarto não deve ser tão ruim assim — falei, tentando ajudar. — E vocês podem encontrar outras coisas que estão perdidas...

— Mas depois, ela quer mudar os móveis da cozinha também! Péssima ideia que eu tive!

Quando a pessoa está sem tarefas, qualquer ideia para ocupar o tempo é válida. É preciso ter cuidado ao reclamar da falta do que fazer. As pessoas não pensam iguais. A realidade de cada um é diferente. O mundo é diferente. Muitas pessoas gostariam de estar em casa, deitadas no sofá. Outras, gostariam de ter uma casa, para mudar os móveis de lugar.

Que possamos refletir sobre isso.

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

Até breve,

 

 

Compartilhe no Whatsapp