ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Ruído de Manhã

16/8/2020 - Ribeirão Preto - SP

O sol ainda nem surgiu direito, mas o ruído já pode ser ouvido. É preciso começar cedo, o serviço precisa render. Muitas pessoas ainda estão deitadas, tentando dormir. Com o ruído, é quase impossível mergulhar no sono àquela hora da manhã.

Lembro, que na minha infância, o ruído era ali no quintal mesmo. A máquina de cortar piso trabalhava furiosamente durante o fim de semana. Era a preparação do novo lar. Meu pai só tinha o sábado e o domingo para trabalhar na nova casa. O ruído era o despertador. Indicava que a hora de levantar tinha chegado.

Muitas pessoas reclamam. Acham cedo demais para ligar a máquina. Talvez seja verdade. Mas quantos pais de família só tem o fim de semana para preparar o novo lar? Se esperar o sol esquentar, talvez nem sobra tempo para adiantar a construção. E tempo, é algo que quase não temos, então tem que começar cedo mesmo.

Em todas as cidade e bairros, o ruído da máquina de cortar piso, pode ser ouvido durante as manhãs. O ruído se tornou um símbolo de pais, que através do trabalho de pedreiro, levam o sustento para dentro de casa.

Nem todo herói veste capa e possui filme. Os verdadeiros heróis, estão espalhados nos bairros, fazendo barulhos e ajudando a despertar uma cidade ainda adormecida. Em terra de pancadões, eu diria que o ruído da máquina de cortar piso, é uma verdadeira música para os meus ouvidos.

Abraço a todos os pais!

 

 

 

 

 

 

Acompanhe a escrita do meu novo livro:

https://www.vanderchristian.com.br/acompanhe-a-escrita

 

 

 

Até breve,

 

 

    

Compartilhe no Whatsapp