ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Felicidade: o reflexo da Vida interior

22/9/2020 - Ribeirão Preto - SP

A cada dia uma nova página pode ser escrita por nós. Temos instrumentos para escrever e sempre ampliar o bem Divino. Cada criatura humana reflete exatamente as escolhas, e a vida humana está vibrando em sintonia com a construção de um modelo entre o passado, presente e futuro. Cada pensamento reflete, vibra e gera o sentimento que entra em cena de acordo com a lei de causa e efeito. Refletindo sobre as diferenças sociais entendemos que a justiça Divina tem meios para suprir todas as necessidades daqueles que buscam apoio e amparo para seus males, individuais e sociais. Nesta nítida, profunda e elevada percepção, seria o fenômeno espiritual uma alternativa para a resolução dos problemas sociais? Se a mudança está na transformação moral do homem e da sociedade, os problemas sociais, na sua essência, seriam então problemas morais? Cabe à mente e o coração em harmonia trazer nova luz, embasando na responsabilidade pelo preceito da caridade, fundamentando o olhar à prática da fraternidade, pela fé, coragem e esperança, unidas pelo trabalho, solidariedade e tolerância.

É possível viver com as diferenças, pois estamos em escalas diferentes de evolução e missão. Estude, entenda e transmita a paz e a harmonia pelo olhar. Cabe canalizar as energias para cuidar da própria vida e harmonizando com horizontes ampliados, uma finalidade superior através de ideais de generosidade pela solidariedade que é lei universal, que liga todos os seres humanos. Contudo, devemos ter em mente a consciência da importância às questões de ordem espiritual. Seja qual for a sua dificuldade, persevera no bem. Assim como o fracasso é lição, a dor é porta de acesso ao bem maior. As pessoas desconhecem a essência de cada pessoa, não julgue. Mentalize naturalmente o sucesso de todos e contagie-os com otimismo, prosperidade e luz Divina e ouvirá as vibrações do Mundo Maior.

Vamos iniciar no agora, explorar as escolhas de todos os dias, e claramente rever o sentido de sintonia com a vida. Então, quanto mais o indivíduo convive e amplia o conhecimento espiritual, mais sintonizado está com esta energia que ele mesmo criou. Assim, buscar a sintonia no bem é aproximar-se com o maior número de detalhes possível, questões que são a chave para descobrir o sentido da sintonia vibracional e entender como se consegue encontrá-la em relação ao objetivo desejado de ser e permanecer alegre e feliz. Siga confiando em Deus e em ti. A felicidade do amanhã começa no pensamento que cultivas no agora. Abraça o ideal elevado em sintonia com o melhor que seu semelhante produz, visto que, se Deus nos deu vinte e quatro horas para que cuidemos de nossa própria vida, não é preciso e nem necessário fazer hora extra para cuidar da vida alheia. Somos um espelho, um eco e uma bússola um para o outro.

Quando entender que beleza e felicidade são reflexos da vida interior, entenderá que um espírito abatido resseca até os ossos. Devemos tomar consciência que não há outro caminho para alcançarmos a felicidade, paz, harmonia e prosperidade duradoura, senão pelo domínio do nosso próprio eu. Onde houver o verdadeiro amor incondicional impera pureza, saúde, equilíbrio, altruísmo, espiritualidade, força e vida. Para alcançarmos o amor incondicional, é preciso compreendê-lo, experimentá-lo e com persistência, diligência no bem e verdade. Hoje pode ser o melhor dia da sua vida. Talvez você só descubra isto amanhã e terá perdido a oportunidade de ser feliz hoje. A verdadeira riqueza é a do espírito, sedimentada pela generosidade e o amor incondicional dedicado ao bem com consciência de que está realizando a sua missão na atual existência. Feliz e sábio terás sido se, quando a morte vier, puder tirar de ti, somente a vida. A felicidade é o produto existencial do nosso querer e do nosso fazer. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

 

Compartilhe no Whatsapp