ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Condomínios – a importância de administrar o Ativo Imobilizado

5/10/2020 - Ribeirão Preto - SP

Condomínios – a importância de administrar o Ativo Imobilizado

516-08-2020

Condomínios cada vez mais estão se profissionalizando, visando reduzir custos e otimizar processo de Gestão.

A responsabilidade dos Gestores condominiais.

Não há Gestão sem controles, isso é fato, diante disso Administradores, gestores de uma forma geral, síndicos profissionais e membros do conselho de Condomínios (administrativo ou fiscal), devem ficar atentos as responsabilidades que podem recair sobre si, com relação aos problemas na Gestão dos Condomínios que fazem parte.

A prestação de contas periodicamente é uma forma de posicionar-se perante aos condôminos e os manter satisfeitos com a Gestão.

E quando parte da Gestão é deixada de lado, e perdas são constatadas pelos próprios moradores ou condôminos?

A carência de Gestão Patrimonial – cuidando do Ativo Imobilizado

De uma forma geral, gestores vem dando maior atenção ao Controle Patrimonial (controle dos bens do Ativo Imobilizado) visto que o valor agregado, acaba por exigir, e também a facilidade de mantê-lo sob controle, uma vez que a implantação tenha ocorrido de forma profissionalizada.

É de certa forma comum em reunião de condomínios, ficarmos sabendo que gestores dos condomínios são questionados sobre a existência de alguns bens ou mesmo da inexistência de bens que faziam parta da estrutura e hoje não existem mais, isso acaba por se tornar constrangedor aos gestores, além de expor possíveis fragilidades a Gestão.

A implantação do Controle do Ativo Imobilizado em Condomínios.

Não é regra, entretanto, a contratação de empresa especializada na implantação ou atualização do Controle Patrimonial (Controle dos Bens do Ativo Imobilizado) torna a tarefa mais ágil e assertiva, pois toda uma experiencia é colocada a favor da Gestão Condominial, entre elas podemos citar:

Consultoria especializada na Gestão Patrimonial em Condomínios

A AXS Consultoria Empresarial – Divisão Patrimonial, realiza Inventários e Avaliações Patrimoniais para empresas em todo território nacional, entre as empresas, realizamos também para Condomínios Residenciais e Empresariais.

Nossos projetos são realizados sempre com a presença de Coordenadores ou Gerentes de Projetos, além da utilização de ferramentas tecnológicas (Aplicativos e Software´s) o que nos garante agilidade e precisão aos serviços.

Temos diversos “cases” de sucesso que podem ser facilmente consultados.

Nossos serviços contemplam toda a execução, do planejamento inicial, a confecção das placas, emissão dos laudos e caso necessário a inserção das informações patrimoniais no sistema de Gestão dos Clientes.

Vamos discutir as necessidades de seu condomínio!

 

 

Compartilhe no Whatsapp