ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Ultrapassado

8/11/2020 - Ribeirão Preto - SP

Com todo certeza, seremos lembrados como a geração que jogou fora a postura correta. Na cadeira, ficamos como se estivéssemos no sofá. No sofá, nos jogamos como se ali fosse a cama mais confortável do mundo! Na cama, deitamos retos e acordamos atravessados, em busca de espaços e mais conforto.

De pé, o pescoço se curva e os dedos sacodem num ritmo nunca visto, enquanto a mensagem é escrita no celular. No futuro, certamente teremos algum problema com relação a manter uma postura correta. Dizem que antigamente, as pessoas se comportavam como robôs. Na verdade, elas agiam como os humanos deveriam agir. A postura correta foi jogada fora, junto com alguns hábitos, que, infelizmente, recebeu o nome de: ultrapassado.

De fato, estamos longe de ser exemplo para alguém. “A geração do celular”, faz tudo por ali: compras, vendas, transferências, fotos, vídeos... e por aí vai! E caso alguém diz não concordar com isso, logo recebe o nome de: ultrapassado.

Realmente, somos pessoas ultrapassadas; estamos além de um tempo que já foi bom, e que uma boa conversa, era algo de valor dentro de casa.

Fomos ultrapassados por uma postura nova e que se espalha incontrolavelmente. Tenho dúvidas se ainda não existe robôs. Faz tempo que agimos como um deles.

Vou encerrar a crônica, meu pescoço está doendo de ficar curvado para a tela do celular.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

 

     

Compartilhe no Whatsapp