ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Hora de Sermos Novos

6/12/2020 - Ribeirão Preto - SP

Dezembro chegou trazendo uma expectativa grande para que 2020 vá embora de uma vez! Lembro que também desejamos muito o fim de 2019... É claro, esse ano não foi dos melhores, mas tudo tem o seu tempo.  Ainda resta alguns dias, na qual podemos refletir sobre muitas coisas.

— Em 2021 quero ganhar na loteria! — confessou um amigo.

Percebi que sempre a história se repete. No último mês do ano, criamos várias teorias, planos, muitas vezes relacionados a ficar rico, ganhar muito dinheiro - e planejamos pouco sobre mudar velhos comportamentos, atitudes diferentes, que faça o ano novo valer a pena.

— Quero entrar numa academia, ficar em forma... — disse uma colega, que tem preguiça de caminhar cinquenta metros.

São muitos planos e poucas atitudes. Até eu deixei de fazer um caminhão de coisas. Ficou para “depois”. Mas quando é o depois? Daqui um mês? Quatro meses? Ano que vem? No próximo mês, já não poderemos mais dizer que é para o ano que vem, pois vai estar muito longe.

E nesse estágio de planejar, sem saber direito quando será realizado, vamos se aproximando de Janeiro, de um novo ano, mais uma vez como começamos ele: cheios de expectativas e esperanças de ser melhor que 2020. Sim, vai ser, só depende de nós mesmo. Precisamos se livrar das bagagens pesadas; deixar de lado o que não importa para sermos novos, assim como o ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

Compartilhe no Whatsapp