ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Dia de Feira

20/12/2020 - Ribeirão Preto - SP

A vontade era de permanecer mais tempo na cama. O melhor sono sempre é pela manhã, perto da hora de iniciar as atividades diárias.

— Levanta, menino, já estamos atrasados para a feira!

Com os olhos ainda fechados, eu levantava e ia tomar café. Todos os sábados essa rotina se repetia: minha irmã ficava limpando a casa e eu ia para a feira, ajudar minha mãe com as sacolas. Andávamos no meio das pessoas, disputando lugar, em busca da melhor promoção. A fruta que para mim estava boa, não servia para mamãe... E tome sacolas nas mãos! Depois de uma hora na feira, os braços já estavam exaustos, enquanto as pernas clamavam por um descanso.

— Vamos comer um pastel e ir embora. Está tudo muito caro!

Eu não tinha nenhuma noção do que significava “estar tudo muito caro”. O importante era o que estava por vir. No meu pensamento, o melhor momento de ir à feira, era quando chegava perto da barraca de pastel. O cheiro servia de suporte para aguentar aquela tarefa, de certo modo, chata. Quantas vezes implorei para comer um segundo pastel, mas o dinheiro era curto e ainda tinha uma concorrência:

— Esqueceu da sua irmã?!      

O jeito era pegar as sacolas e ignorar o cheiro do pastel, que era para minha irmã, durante todo o trajeto de volta para casa.

Tempos bons. Eu nem sabia, mas tinha paciência de procurar sempre a melhor opção. Hoje nem o cheiro do pastel me anima mais para ir à feira. Sem contar no preço, hoje sim “está tudo muito caro!” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

Compartilhe no Whatsapp