ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Atitudes Novas

3/1/2021 - Ribeirão Preto - SP

2021 começou! Junto com ele, a esperança de dias melhores. Eles virão, tenho certeza. E junto com o ano novo, a chance de comer algo diferente, que não seja churrasco, frango assado ou qualquer comida que faça lembrar uma ceia, também virá. Pobre da carne, tão cara e ficando de lado. Absurdo!  Só mais uns dias, e essa pequena rejeição vai sumir.

Uma das coisas boas de preparar a ceia, é a descoberta da satisfação de cozinhar. Praticamente, toda receita leva horas pra ficar pronta. A cozinha se torna o cômodo mais povoado da casa. Dons culinários são apresentados, surgindo de onde menos se esperava... Na medida que o ano for avançando, as pessoas na cozinha vão sumindo e as habilidades culinárias também. Pratos simples e de preparo rápido retornam, junto com a falta de paciência para cozinhar.

Nós temos comportamentos curiosos, não é mesmo? Isso é bom. Somos feitos assim. Hoje eu odeio cozinhar, amanhã sou capaz de preparar as mais saborosas receitas, sem reclamar.

Dizem que 2020 foi um ano de aprendizagem. Sim, é verdade, embora considere todos os anos como uma escola, onde sempre aprendemos alguma coisa. É a constante da vida: aprender... e aprender...

Você pode até estar cheio de comer os restos da ceia, no entanto, tem gente por aí torcendo por um simples almoço, nada tão sofisticado, só um prato com arroz e feijão. Portanto, não desperdice o dom culinário que surgiu nos últimos dias. Divide com quem precisa. Ano novo, atitudes novas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

 

       

Compartilhe no Whatsapp