ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Com a Janta Na Mochila

14/2/2021 - Ribeirão Preto - SP

Era sexta-feira, dia comum para deixar de lado a janta, tão necessária ao longo da semana. Resolveu ajudar o amigo, que estava desempregado.

— Os salgados é uma delícia — disse o empreendedor, para incentivar a compra do produto.

Comprou a bandeja com trinta salgados. Pronto, janta garantida. Saiu apressado da empresa, rumo ao ponto. Era torcer para o trânsito estar tranquilo. Já de início, percebeu que seria um desafio, viajar para casa com os salgados dentro da mochila. A fome foi aumentando, na medida que as horas passavam, e o congestionamento ia testando a paciência de todos. A ideia de comer um salgado para amenizar o vazio no estômago, se tornou uma alternativa tentadora, mas todos tinham o mesmo olhar faminto que ele, então era melhor deixar quieto. A janta era sua.

Correria, desce do ônibus, entra em outro, todos cada vez mais lotados. Dessa vez, o cheiro dos salgados preencheu todo o ambiente.

— Essa demora toda pra chegar em casa, aí vem alguém com salgado na bolsa, é pra acabar mesmo! — desabafou um sujeito, tentando encontrar o dono da bolsa recheada.

— É verdade — emendou um mulher sorrindo. — Quem tiver com salgado aí, favor dividir, não custa nada!

Custa sim, pensou, enquanto fazia cara de inocente.

— Pelo jeito a bolsa tá por aqui — continuou o sujeito, certo de que encontraria o dono.

Chegar logo na vila em que morava, se tornou uma questão de sobrevivência. Para garantir, segurou firme a mochila e aguardou o ponto chegar. Minutos depois, saltou do coletivo e seguiu para casa. Nesse momento, todos que ficaram no ônibus, perceberam que o dono dos salgados tinha ido embora.

Chegar em casa numa sexta-feira e com a janta dentro da mochila é assim: aventura sem limites! Situações extremas, requer medidas extremas...

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

Compartilhe no Whatsapp