ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

O Alarme

14/3/2021 - Ribeirão Preto - SP

De certa forma, o alarme salva nossa vida. E como salva! Além de mandar o sono embora pela manhã, ele pode servir para lembrar o momento exato de tomar um remédio. Até aí, tudo bem. No entanto, atualmente, uma vacilada e já era. Então, é preciso correria, ligar para o chefe, pedindo compreensão e torcer para que nada mais dê errado! Geralmente, quando o dia começa na correria, será assim até a tarde. Sem contar o fato de que, muitas vezes, o alarme dispara em pleno feriado. Chega dá uma dor no coração quando o sono é interrompido, justamente no dia que ele poderia seguir sem pressa de acabar.

Desconfio que isso tenha piorado ao longo dos anos. Ninguém usava o celular como alarme antes. O despertador era moda, meu pai mesmo tinha um daqueles que os números ficavam verde quando a luz era apagada. Na hora de despertar, nossa, era preciso preparar os ouvidos. Ele disparava e saía dançando na mesinha; se não desligasse corria o risco de ir parar no chão. A parte boa é que era raro perder a hora. Não tinha como ficar só mais cinco “minutinhos”, o sono ia embora de uma vez com tanto barulho.

Lembro que meu sono também era pesado. Era raro acordar quando o despertador disparava no quarto ao lado. Hoje meu sono é leve como um pena.  É arriscado eu acordar com o alarme do vizinho tocando! Ah, como o tempo muda nossa vida...

Para o alarme, uso um celular velho. Recentemente, ele mudou a hora sozinho. Acordei uma hora atrasado. Ao explicar isso na empresa, todos olharam meio desconfiado, como se aquilo fosse impossível de acontecer. Depois disso, revirei uma caixa velha e encontrei um despertador antigo. Comprei duas pilhas e coloquei o “bicho” pra funcionar! Acordo várias pessoas no mesmo horário. Elas até já estão deixando os celulares desligados, confiando no meu alarme. É como diz o velho ditado: despertador velho é que faz alarme bom.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

 

Compartilhe no Whatsapp