ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Reencontros

11/4/2021 - Ribeirão Preto - SP

É natural que tantos afazeres deixam a vida corrida demais. Isso prejudica o encontro com amigos que moram distante e até mesmo aquele parente, que decidiu morar do outro lado do mundo. A falta de tempo faz com que seja raro rolar uma pizza no fim da tarde ou um almoço de domingo. Então, começa uma tarefa dificílima: planejar a melhor oportunidade para recuperar o tempo perdido. Finalmente, quando o reencontro acontece, o riso é garantido, assim como a comilança. Depois de muita diversão, é hora de dizer adeus e sabe-se lá até quando.

— Vamos nos falando...

— Pode deixar, eu te ligo...

— Vamos combinar....

Na verdade, é raro conversar. O tempo curto não permite que “vamos nos falando”. O “pode deixar, eu te ligo”, nunca acontece e o “vamos combinar”, só fica no vamos combinar...

A falta de tempo, gera correria e a correria causa adiamentos de momentos únicos, que não acontecem todos os dias. Sem querer, somos engolidos pelos planos, que nem sempre são bem elaborados.

Nos dias atuais, isso fica mais escancarado. Por muito tempo, repetimos as frases escritas no meio desse texto. Quantas foram as ocasiões, em que reencontros ficaram para depois...

Grandes encontros estão proibidos de acontecer. Talvez isso não seja um problema. De certa forma, já estamos acostumados a remarcar tudo. É uma pena, mas a verdade também precisa ser escancarada.

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

   

Compartilhe no Whatsapp