ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Patti Smith

2/5/2021 - Ribeirão Preto - SP

     Patti Smith, importante cantora de punk, consegue trazer também o espírito da poesia a forma de cantar, fazendo com que o poético e o estilo gutural e forte do estilo se façam em combinação. Sua forma de cantar e transmitir o que sente nas letras faz com que sua força seja ainda maior, trazendo uma vida interna aos versos, que garantem com que se sintam mais.  

     Com versos refletindo sobre situações, descrições de momentos, sentimentos e composição de imagens poéticas, faz com que se criem canções que garantem este realizar, tornando seus versos capazes de evocar a poesia de maneira muito clara, muito real. Então a poética mesmo invade quem escuta, fazendo com que se compreenda o que nela está. Os versos, carregando esta fonte e forma, trazem uma densidade obscura, que fazem com que suas canções se mantenham e também experiência de escuta particular.

     Então, quando se tem tal estilo, associado com as letras bem cantadas e feitas, se consegue fazer com que a música se torne mais completa, a interpretação fazendo com que as letras ganhem seu significado. Patti Smith consegue trazer esta força e este sentimento artístico para este contexto, uma maneira que a consagra cantando e traz aspectos fortes para quem ouve, ou seja, mantém-se entendendo o que se ouve, de várias formas, gostando bastante e criando versos de grande beleza interpretativa. A alma e os versos se combinam, um trazendo o outro.     

Compartilhe no Whatsapp