ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Literatura

16/5/2021 - Ribeirão Preto - SP

Das várias formas da escrita, a literatura, ou escrita literária possui algumas das particularidades mais interessantes na medida em que consegue por em linhas e ideias diversos pontos não só de realidades como de ideias. Retratando a forma artística das letras, carregando tudo a que esta caracterização possui, consegue criar histórias e ideias que trazem desde estética até reflexões, dependendo do que se procura escrever.

    Através dos personagens e das situações criadas, se tem as histórias, por vezes remetendo a algo real, ou mais fantasioso, no sentido de remeter a várias coisas e ideias possíveis sem descrever realidades. Por isto, a literatura desperta capacidades de ver e entender ficções, vendo particulares formas de se criar, se retratar e pensar.

    Escrever a literatura então, além de narrar histórias e criar personagens, se caracteriza por falar de um modo particular, atingir o entendimento das pessoas e refletir aspectos de várias outras partes, a representação artística carregando suas formas e maneiras. Neste sentido, a literatura faz este retrato, aquilo que se propõe a colocar, isto é, o que vê e enxerga refletem seus vários pontos e o que fala.

  Mesmo quando não realista, provoca uma série de ideias e formas que levantam pontos, é algo, pela forma literária e os pensamentos colocados. Como as outras formas de arte, com suas formas, particularidades e idiossincrasias, a literatura fala em sua criação, o retrato do que é e se coloca, podendo fazer vários aspectos juntos.

Compartilhe no Whatsapp