ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Está Feito o Desafio!

23/5/2021 - Ribeirão Preto - SP

Já disseram: escritor é um sujeito que, sem ter o que fazer nas horas vagas, decide sentar na frente do computador e escrever. Nunca ouvi tamanho absurdo!

O planejamento para construção de uma história, vai muito além da falta do que fazer. E que horas vagas? Se alguém alugasse tempo, certamente eu gastaria o que fosse preciso para ter umas horas a mais e realizar parte das tarefas pendentes.

Ultimamente, é um olho no computador o outro no cronômetro! Tudo para garantir que mais um livro seja finalizado dentro do prazo. Por isso, caros leitores, valorizem cada texto, cada história de seu escritor favorito, pois o trabalho é árduo.

Antes da pandemia, posso dizer que já vivia um confinamento não programado. No entanto, tinha que viver se esquivando de encontros e festas. Era isso ou o livro não ficaria pronto nunca. Agora, as desculpas acabaram; ninguém mais sai e festas estão proibidas. Mas, devo admitir, continuo sem tempo! Tudo bem, foi eu que fiz essa escolha... Ainda bem.

Para quem concorda com a frase, citada no início desse texto, sugiro que, ao ficar com um tempo vago, sente-se diante do computador e crie uma história com começo meio e fim. A história tem que ter uma trama envolvente, do tipo que desperte a curiosidade do leitor. Ao terminar, faça a revisão minuciosa de seu texto.

Está feito o desafio!

 

 

 

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

   

        

Compartilhe no Whatsapp