ColunistasCOLUNISTAS

Cassia G. Thomaz

Autor: Cassia G. Thomaz

Organização - Parte I

19/6/2021 - Ribeirão Preto - SP

 

Se engana quem diz que organização tem a ver com coisas. Organização tem a ver com pessoas, com energia, com sentimento, com equilíbrio.

O ser humano externa em sua mesa, no seu carro, na sua casa, o que existe ou não no seu interior. O excesso ou a falta, sempre se refletirá ao nosso redor seja de nossa vontade ou não.

Olhando para a raiz da palavra: ORGANIZA + AÇÃO, entendemos que se refere a ação de organizar, e por sua vez, ORGANIZAR é colocar em uma ordem, em uma prioridade.

Para que isso aconteça é necessário olhar para nosso interior, reconhecer nossos cantos, e nossas caixas, lá empilhadas, muitas vezes pesadas, outras vezes vazias, só esquecidas no canto.

Quando sentimos a falta da organização, é porque queremos mudança. Algo dentro de nós está incomodado e quer um novo patamar, um novo desafio.

E é nesse momento que devemos sentar, respirar e começar. Com pequenos e lentos passos, mas com consistência. Aproveito pra te desafiar a parar e se olhar por dentro, como estão seus cantos, suas caixas?

Na próxima semana trarei algumas dicas que fizeram sentido pra mim.

Por hoje, deixo aberto me email para aqueles que quiserem compartilhar suas experiências e necessidades com organização, para que me escrevam... me contem como está a organização para você.

Um ótimo domingo a todos, aproveitem esse friozinho e organizem seus livros...

See U  ( cassiagthomaz@gmail.com )

 

CAH

Compartilhe no Whatsapp